Aneel aprova aumento de 13,8% nas contas de energia da CPFL

Aneel aprova aumento de 13,8% nas contas de energia da CPFL

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou reajuste de 13,8% nas tarifas de energia para consumidores residenciais da CPFL Paulista.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou reajuste de 13,8% nas tarifas de energia para consumidores residenciais da CPFL Paulista. As novas taxas de cobrança foram aprovadas em reunião da direção colegiada do órgão na manhã desta terça-feira (5). O aumento vale a partir de sexta (8) na área de concessão da companhia que abrange as regiões de São Carlos, Araraquara e Ribeirão Preto.

Consumidores de baixa tensão terão em média aumento de 14,24%. Este tipo de consumo compreende os residenciais e de baixa renda, rural, industrial, comercial e de serviços e iluminação pública. Já os de alta tensão, que recebem energia de 2,3 quilovolts (kV) a 230 kV, vão ter impacto de 16,42%. O efeito médio para o consumidor será de 14,97%, de acordo com a agência.
“Dos componentes que mais impactaram neste processo tarifário, destacam-se os encargos setoriais e atividades relacionadas à distribuição de compra de energia”, afirmou a Aneel em nota.
Em 2021, o reajuste médio das contas de energia foi de 8,95%. O grupo A, composto por consumidores residenciais e comerciais, tiveram majoração de 9,6% nas contas. O grupo B teve aumento de 8,64%. Em 2020, a média de aumento fora de 6,05%.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.