Alunos recebem premiação de Gincana sobre a história de Cravinhos

Alunos recebem premiação de Gincana sobre a história de Cravinhos

Os estudantes dos quintos anos da rede municipal de Cravinhos participaram da “Gincana Historiando”, que permitiu com que conhecessem diversos pontos turísticos da cidade.

O município de Cravinhos celebrou os seus 147 anos de fundação no dia 19 de março, por isso mesmo a administração municipal, através das Secretarias de Educação, Cultura e Turismo, realizou vários eventos com o objetivo de ensinar um pouco da história da cidade aos estudantes da rede municipal e estadual.

Uma das atividades realizadas durante o mês de março foi a “Oficina Historiando”, sob a coordenação da professora Dra. Natália Frazão José, que teve como objetivo trabalhar a disciplina História com os alunos dos quintos anos de uma forma diferente.

“Através do ‘Projeto Historiando’ é possível oferecer aos alunos uma espécie de introdução aos estudos históricos, trabalhando de formas diversas os temas propostos e utilizando, para tanto, a própria cidade de Cravinhos como fundo histórico”, explica a professora e coordenadora do projeto, Dra. Natália Frazão. 

E durante 11 dias foi realizada a “Gincana Historiando”, em que os alunos dos quintos anos da rede municipal de ensino tiveram que “caçar” pistas e decifrar os enigmas para que pudessem somar pontos.

“Essa foi uma oportunidade que os alunos tiveram para conhecer alguns pontos da cidade, os quais foram tratados durante a Oficina Historiando. Os pais e filhos puderam procurar as pistas e os três primeiros colocados receberam a premiação”, diz a secretária municipal de Educação, Márcia Fernandes Donato.

E a premiação da Gincana aconteceu na segunda-feira (10/04), no Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão”, momento que os três primeiros colocados receberam seus prêmios das mãos das autoridades municipais.

“Quero aproveitar para parabenizar toda a equipe da Educação que esteve envolvida nessa Gincana, os alunos que participaram e também a equipe da Cultura e Turismo que auxiliou nessa parceria”, comenta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

O 1o colocado na Gincana foi o estudante Thomas Vitor Serapião Fuzaro (EMEB. João Nogueira); a 2a colocação ficou para Júlia de Carvalho Benzi (EMEB. Moacyr Martins dos Santos); e em 3o lugar ficou Tais Manoel Ribeiro (EMEB. João Nogueira).

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo