Alunos do projeto ‘Educação Integrada’ se apresentam e celebram 20 anos da fundação da escola municipal “Antônio Joaquim da Silva”

Alunos do projeto ‘Educação Integrada’ se apresentam e celebram 20 anos da fundação da escola municipal “Antônio Joaquim da Silva”

Para celebrar os cursos ali oferecidos foi realizada na terça-feira (30/11) uma apresentação envolvendo todos os alunos e professores que desenvolvem seus trabalhos no local. Momento que também foram celebrados os 20 anos da fundação da EMEB. “Antônio Joaquim da Silva”.

A Educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também na melhoria de cada indivíduo. Por isso mesmo a administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Educação, tem realizado diversos projetos e programas que visam a melhoria do ensino, bem como proporcionar atividades no contraturno escolar.

No Centro de Lazer “Geraldo Ximenes”, em anexo a EMEB. “Antonio Joaquim da Silva”, tem sido desenvolvido, diariamente, o Programa “Educação Integrada”, que tem como coordenadora a professora Andréa Delapieri, além de uma equipe engajada nas mais diversas atividades que ali são realizadas, entre elas: música, dança, circo, capoeira, taekwondo e muito mais.

“Quero parabenizar a dedicação de cada um dos profissionais que se dedicam diariamente oferecendo Oficinas Culturais de qualidade aos alunos aqui da EMEB. Antônio Joaquim da Silva, bem como o apoio de nosso prefeito Itamar Bueno e o vice-prefeito, Márcio Barroso, para que possamos ter continuidade nesse trabalho”, diz a secretária municipal de Educação de Cravinhos, Márcia Fernandes Donato.

E para celebrar os cursos ali oferecidos foi realizada na terça-feira (30/11) uma apresentação envolvendo todos os alunos e professores que desenvolvem seus trabalhos no local. Momento que também foram celebrados os 20 anos da fundação da EMEB. “Antonio Joaquim da Silva”, a qual contou com a participação dos familiares do patrono.

“Uma noite perfeita para celebrar o sucesso desse projeto com a participação dos professores, pais, familiares e alunos. Só temos que parabenizar a todos os envolvidos e também celebrar os 20 anos da fundação da escola, que leva o nome do saudoso Antonio Joaquim da Silva, uma pessoa íntegra e que sempre esteve para contar a história de nossa cidade”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Todos puderam assistir grandes apresentações das crianças, as quais se dedicaram para ensaiar e mostraram o melhor em todas as áreas.

“Agradecer esse momento que pudemos estar aqui prestigiando essas crianças que demonstraram todo o empenho e esforço que tem durante as aulas”, avalia o vice-prefeito de Cravinhos, Márcio Barroso.

As irmãs do patrono “Antonio Joaquim da Silva” receberam uma homenagem em nome de todos os familiares, através de professoras da rede municipal de ensino, e puderam levar para suas residências um lindo girassol.

“Em nome de toda a família queremos agradecer esse carinho para conosco. O nosso irmão foi o idealizador da revista Elo (que conta a história de Cravinhos), mas infelizmente não a pôde ver pronta, entretanto nós lá atrás decidimos que iríamos mandar imprimir na gráfica e assim mostrar a todos quem ele foi, e o quão importante havia sido o trabalho que tinha feito nessa revista”, afirma Helena Moreira, uma das irmãs do saudoso Antonio Joaquim da Silva.

No final do evento os funcionários da escola, professores e alunos do Projeto “Educação Integrada” fizeram uma grande homenagem para a coordenadora do projeto, Andréa Delapieri, a qual há 15 dias viu sua filha, Núbia Rebello, falecer em um acidente automobilístico. Na ocasião cada um dos presentes fez a entrega de um botão de rosa pra ela.

“Quero agradecer o carinho de cada uma das pessoas, da confiança que pais e responsáveis pelas crianças depositam em nossa equipe e dizer a cada um desses nossos alunos que os amo. Muito obrigado do fundo de meu coração”, diz, emocionada, Andréa Delapieri.

O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais, entre eles o prefeito, Itamar Bueno; o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Márcio Barroso; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dulcinéa Bueno; a secretária de Educação, Márcia Donato; e a secretária de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar; a supervisora municipal de ensino, Lucimara Souza. Além dos vereadores Gil Bis e Luís Siqueira.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.