Alunos do CIT participam de exercício cênico

Alunos do CIT participam de exercício cênico

As apresentações são resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido durante todo o semestre.

O teatro em muitas das vezes não tem o seu merecido valor, para que essa premissa seja colocada em xeque, a ONG SARA conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cravinhos e as Secretarias de Cultura e Educação para o desenvolvimento do Curso de Iniciação Teatral (CIT), que em 2023 completa 15 anos de existência, e tem o orgulho de atingir a marca de aproximadamente 600 alunos atendidos pelo projeto.

A cada semestre acontecem apresentações com as turmas dos períodos da manhã, tarde e noite. E para encerrar mais um ciclo da turma do período da manhã o professor do CIT, Richard Oliveira e o coordenador Leandro Maurício, realizaram, junto com os alunos o exercício cênico da peça “Pé de Passarinho”.

A apresentação aconteceu na quinta-feira (13/07), em duas sessões, no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos, e contou com a presença dos pais, amigos, familiares e público em geral. “As apresentações são resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido durante todo o semestre com a turma”, diz o ator e professor do CIT, Richard Oliveira.

Nas duas apresentações um grande público se fez presente, e foram só elogios, uma vez que para a grande maioria dos alunos era a primeira apresentação com “casa cheia”.

PÉ DE PASSARINHO

Observando o quintal de uma linda casa amarela, Maria Flor, uma menina sem amigos ou amigas, passa seus dias. Entre brincadeiras com sua gata Josepha e sua tartaruga, que também se chama Josepha, ela se depara com um dia diferente de todos, um dia que ela jamais esquecerá.

“Pé de Passarinho” nasce da vontade de se criar uma brincadeira entre os alunos do CIT e o público, e nasce, acima de tudo, da vontade de se contar essa história linda e essencial.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Andreza Cordeiro

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo