Aluna da Instituição Aparecido Savegnago é aprovada em curso de música na USP

Aluna da Instituição Aparecido Savegnago é aprovada em curso de música na USP

Jovem conquistou segundo lugar da modalidade licenciatura em percussão
Luana Gabrielli Victalino, aluna da IAS aprovada na USP (Crédito: Grace Hermini)

Desde 2018 integrando o curso de percussão oferecido pela Instituição Aparecido Savegnago (IAS), Luana Gabrielli Victalino, de 18 anos, foi aprovada, este ano, no curso superior de Música em uma das universidades mais respeitadas e conceituadas do País, a Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto. Ela ficou em segundo lugar na modalidade da licenciatura em percussão.

A sertanezina, que sempre estudou em escolas públicas e frequentou o curso da IAS desde que descobriu a paixão pela música, dedicou várias horas do seu dia para alcançar seu objetivo. Agora, conquistada sua aprovação, faz questão de destacar a importância da Instituição e faz planos para o futuro.

“O curso da IAS foi fundamental para esta conquista, uma vez que precisava frequentar uma escola de música e não tinha condições financeiras para arcar com as despesas em uma escola particular aqui em minha cidade. Depois que iniciei as aulas na instituição várias portas se abriram. Comecei a dar aulas particulares, utilizando sempre os conhecimentos passados pelos professores e, após me especializar, pretendo abrir minha própria escola e dar aula na IAS”, declarou a jovem.

Para a diretora-presidente da instituição, Shirley Pais Savegnago, ver uma aluna aprovada em uma das principais universidades do País é gratificante. “Saber que estamos colaborando com a formação artística, cultural, pessoal e profissional dos nossos jovens é, sem dúvida, nossa recompensa de 13 anos de trabalho sério e feito com amor”, afirmou a diretora.

A Instituição Aparecido Savegnago fica na Rua José Bonini, 536, no Centro de Sertãozinho.

Luana e seu professor na IAS, Luiz Fernando Teixeira, que é músico, percussionista, compositor e bacharel em percussão pela UFSM-RS (Crédito: Grace Hermini)

Sobre a instituição 

Com 13 anos, a Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

O Projeto Beija-flor – ano 5, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, conta com patrocínio das empresas: ouro – Savegnago Supermercados, Uberlândia Refrescos, Siamar e Predilecta; prata – Coca-Cola, Café Três Corações, Native, Eletrofrio, Fast e Mili; bronze – Usina Santo Antonio e Triex, além do apoio do Instituto Alexa.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.