ACIRP recebe cronograma de obras do Ribeirão Mobilidade

ACIRP recebe cronograma de obras do Ribeirão Mobilidade

Engenheiro da empresa vencedora da licitação para o término das intervenções nas avenidas Dom Pedro e Saudade explicou detalhes da retomada
(Atualizado em 25/06/2022 - 11:35)

Na última segunda-feira (20/06), a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) teve acesso ao cronograma geral para continuidade e conclusão das obras dos corredores de ônibus das avenidas Dom Pedro II e Saudade.

As intervenções fazem parte do Programa Ribeirão Mobilidade e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, e estão sendo custeadas com recursos municipal e federal.

O calendário foi apresentado pelo engenheiro civil José Luiz Camillo Junior, representante da Autem Engenharia, empresa vencedora da nova licitação para o término dos trabalhos.

A reunião foi um pedido da ACIRP para que os comerciantes das Distritais Norte e Oeste possam se precaver quanto às interdições nas vias. A ideia é que a Autem informe periodicamente o cronograma detalhado dos serviços a serem executados.

No ano passado, a ACIRP solicitou a intervenção do Ministério Público Estadual para apurar o andamento dos contratos diante dos transtornos causados pelos atrasos e paralisações nas obras e da falta de clareza e transparência do processo.

 “Receber as informações com antecedência é fundamental para que os empresários se prepararem para os eventuais transtornos que possam haver em frente a seus estabelecimentos”, comenta o gestor de Marketing e Relações Institucionais da ACIRP, Carlos Ferreira.

Os serviços a serem realizados, segundo o engenheiro, têm duração de três meses e o calendário será enviado semanalmente à ACIRP. Nas próximas semanas, a Autem deve finalizar a pavimentação, calçadas e rampas de acesso para que as avenidas possam receber sinalização semafórica.

“Compreendemos a necessidade de alinhar o cronograma junto à entidade para que os comerciantes entendam cada etapa do processo. Como pegamos um contrato em andamento, pretendemos fazer uma revisão do que já foi executado e necessitamos de indicação de pontos que merecem atenção”, ressaltou Camillo Júnior.

O superintendente da Distrital Oeste, Jian Carlos Framartino, participou da reunião e reforçou a reivindicação dos comerciantes locais quando à disponibilidade de vagas de estacionamento rotativo, denominado Área Azul.

“Esta é uma promessa do prefeito e esperamos seu cumprimento, além da comunicação clara e objetiva de como essa ferramenta vai funcionar”, comentou Jian.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo