Acirp defende instalação do IFSP no antigo Colégio Metodista

Acirp defende instalação do IFSP no antigo Colégio Metodista

Prédio de escola centenária desativada no ano passado oferece infraestrutura adequada e sua ocupação permite resgate histórico do edifício e da região central

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) enviou na última quarta-feira (15/03) um oficio à Prefeitura defendendo que o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) seja instalado no prédio do Colégio Metodista, no Centro.  

A iniciativa tem como base a discussão da audiência pública sobre a instalação do novo espaço de ensino realizada no último dia 6, na Câmara. A escola centenária foi fechada em janeiro de 2022 após falência do grupo gestor. 

“A instalação do IFSP no espaço do Metodista, que ocupa um quarteirão inteiro e tem localização privilegiada, pode fomentar a revitalização e ocupação do Centro com a presença de alunos, professores e demais profissionais envolvidos”, defende o presidente da Acirp, Dorival Balbino. 

O pedido encaminhado ao prefeito Duarte Nogueira e também está sendo avaliado por uma Comissão Especial de Estudos (CEE) da Câmara Municipal de Ribeirão, sob a presidência do vereador Alessandro Maraca. 

Fundado em 1899, o prédio do Colégio Metodista está localizado na rua Florêncio de Abreu, n.º 714, entre as vias Cerqueira César e Barão do Amazonas, com entrada também pela rua Lafaiete. A instituição de ensino operou na cidade durante 123 anos, atendendo alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. 

A Acirp, que há anos encabeça uma luta pela revitalização da região central, defende as vantagens do edifício, cujas instalações estão prontas para as atividades do IFSP e com a vantagem de preservar um patrimônio que faz parte da história do município e de tantas gerações de ribeirão-pretanos. 

“O local já possui salas de aula, quadra poliesportiva, teatro, tudo para permitir a instalação do Instituto no menor prazo possível e com custos reduzidos, sendo necessária apenas alguns reparos, visto que o fechamento da escola é recente”, reforça o gestor de Relações Institucionais e Marketing da Acirp, Carlos Ferreira. 

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo