Abertura da Abav TravelSP ressalta a valorização dos agentes de viagens e reconecta o Turismo 

Abertura da Abav TravelSP ressalta a valorização dos agentes de viagens e reconecta o Turismo 

Inaugurada a Abav TravelSP, no Centro de Eventos do Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia

Ontem (28) foi devidamente inaugurada a Abav TravelSP, no Centro de Eventos do Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia. Durante a cerimônia de abertura, Fernando Santos, presidente da Abav-SP | Aviesp, ressaltou a importância do agente de viagens nessa retomada do setor.

A produção do evento foi realizada em tempo recorde, sendo que a última edição aconteceu em outubro de 2021, ou seja, há menos de seis meses. “Antes realizávamos a feira em abril, mas, por conta do coronavírus, tivemos que adiar para o final do ano. Agora, aceitamos o desafio de manter a tradicional data e em 55 dias vendemos os estandes, operalizamos todo o evento e conseguimos grandes marcas como expositoras. Além disso, inovamos o olhar e incorporamos painéis corporativos, palestras com grandes especialistas do setor e novidades para os próximos meses”, comenta o presidente.

A entidade, sempre à frente, convidou Bruno Waltrick, seu vice-presidente financeiro, para ser o mestre de cerimônia com o objetivo de reforçar a aproximação com os agentes de viagens. O encontro também contou com a presença de personalidades representativas do setor, como Magda Nassar, presidente da Abav Nacional; Rodrigo Ramos, coordenador de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo; e Gilberto Helou, prefeito de Águas de Lindóia; além dos patrocinadores do evento Celso Guelfi, presidente da GTA; e Juliana Luego, country manager da Bedsonline.

“Se tem uma palavra curta que representa esse momento é “UFA!”. Não foi fácil chegar até aqui após esses dois anos. Temos que respirar e agradecer. O que fica de legado nessa pandemia é como o setor apresentou uma retomada segura e sustentável. Hoje, o turismo é reconhecido pelo Governo do Estado como ferramenta de inclusão, desenvolvimento e geração de renda e emprego”, ressalta Ramos.

O prefeito de Águas de Lindóia comemorou o sucesso da movimentação do encontro e destacou que a cidade está aberta para receber os turistas. “Agradeço mais uma vez por escolherem a nossa cidade para receber a Abav TravelSP, evento de extrema importância para a região. Estamos trabalhando e prontos para a retomada”, finaliza.

Magda ressaltou a importância das associações e seus trabalhos. “Quero saudar os associados da Abav, que são meus reais e verdadeiros parceiros de luta. Eu tenho um sentimento de gratidão com o turismo. E uma certeza profunda que as nossas conquistas trazem melhorias para todos. É preciso ter muita coragem para a gente se deparar com uma pandemia e saber que as nossas ações e decisões podem demandar de agências abertas ou não. Nós somos únicos e caminhamos unidos, além de lutarmos pelo setor, por leis, relações comerciais harmônicas e conhecimentos. As agências acima de tudo precisam de sustentabilidade”.

Atividades da feira

O evento ainda contou com o tradicional corte da fita com a presença de Fernando Santos (Abav-SP| Aviesp), Edmar Bull (Abav-SP | Aviesp), Bruno Waltrick (Abav-SP | Aviesp), Rodrigo Ramos (Estado de São Paulo), Lauro Franco (Secretaria de Turismo de Águas de Lindóia) e Edson Rodrigo (Prefeitura de Monte Alegre do Sul).

Para a abertura dos conteúdos corporativos, a Abav TravelSP apresentou o painel “Reconectando as companhias aéreas” com Fernando Santos (Abav-SP I Aviesp), Diogo Elias (diretor de Vendas e Marketing da Latam Airlines), Roberto Luiz (diretor de Negócios Aéreos da Inframerica) e, como moderador, Gervásio Tanabe (Abracorp). Dando continuidade ao tema, foi apresentado o painel “O futuro da mobilidade do Brasil”, com Edmar Bull (Abav-SP I Aviesp), Jamyl Jarrus (Movida) e Paulo Henrique (Localiza), tendo Gervásio Tanabe (Abracorp) como moderador.

O retorno das Arenas de Turismo (1 e 2) também foi um sucesso. Nesse primeiro dia, o evento trabalhou com os temas “Experiências – Easy Travel Shop & Viagens Promo (Ary Xavier e Michael Barkoczy)”, “Viagens  Promo – Lançamentos Fretamentos Nacionais (Rafael Ortiz)” e “Viagens Promo – Lançamentos Fretamentos Internacionais Cancún e Punta Cana  (Renato Alves e Vera Kiste)”. 

As inscrições continuam abertas para o segundo dia de evento. Para se credenciar, acesse o site (link), clique na aba inscrição, escolha a categoria desejada: agente de viagens associado, não associado, gestor de viagens, visitante do trade ou imprensa, e, na sequência, selecione “não sou cadastrado”. No site, o profissional do setor fará a inscrição com o CNPJ da empresa e CPF.

Acompanhe as informações no www.abavtravelsp.com.br, Instagram (@abavsp.aviesp), Facebook (@Abav-SP/Aviesp) e LinkedIn (Abav-SP/Aviesp).

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.