VEREADOR GIL BIS É AUTOR DE INDICAÇÃO QUE PEDIA CANCELAMENTO DO CARNAVAL 2022

VEREADOR GIL BIS É AUTOR DE INDICAÇÃO QUE PEDIA CANCELAMENTO DO CARNAVAL 2022

COM O AVANÇO DA PANDEMIA, O EDIL RECORREU AO EXECUTIVO PARA QUE NÃO ACONTECESSE A FESTA, JÁ QUE A PANDEMIA NÃO SE DEU POR ENCERRADA.

Preocupado com o avanço da pandemia do Covid-19, no dia 6 de dezembro de 2021, o vereador João Aurélio Bis protocolou uma indicação (nº 4472/2021) na Câmara Municipal, direcionado ao Chefe do Executivo, Prefeito Itamar Bueno, para que fosse analisada a viabilidade e possibilidade de não acontecer as festividades carnavalescas no ano de 2022, visando manter a estabilidade da saúde pública em nosso município.

No documento de justificativa, o edil explica que “existe uma forte preocupação de uma possível volta do aumento de casos de Covid devido as aglomerações se, por ventura, acontecerem os festejos carnavalescos”, “haja em vista que não existe uma chancela de segurança que nos dê a certeza que o problema da pandemia está 100% resolvido”.

Segundo Gil Bis, ele é a favor do acontecimento do carnaval, mas que este não é um momento propício para comemorar. “Sou carnavalesco, apoio esta cultura que além de unir as famílias e amigos, também gera emprego e renda aos comerciantes e entidades, mas analiso que neste momento é perigoso promover a festa”, explica.

Na última semana, o prefeito Itamar Bueno anunciou o cancelamento do carnaval de 2022, preservando a saúde de todos. Para não prejudicar as entidades que recebia uma verba da venda das barracas de alimentos e bebidas, na qual era revertido um valor a elas, essas entidades assistenciais de Cravinhos irão receber o valor que seria utilizado para promover o evento na cidade.

Da Redação

Foto: divulgação

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.