“A GATA BORRALHEIRA – UMA FARSA MINEIRA” PARTICIPA DO 7º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE RIBEIRÃO PRETO/SP

“A GATA BORRALHEIRA – UMA FARSA MINEIRA” PARTICIPA DO 7º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE RIBEIRÃO PRETO/SP

O ESPETÁCULO FOI ASSISTIDO POR UMA PLATEIA DE MAIS DE 400 PESSOAS EM SESSÃO ÚNICA.

O espetáculo “A Gata Borralheira – Uma Farsa Mineira”, peça produzida pela Cia Representando a Arte, compôs a agenda do 7º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto/SP, na quarta-feira (23/08).

Apresentado em Sessão única no Teatro municipal da cidade, o espetáculo foi assistido por mais de 400 pessoas e após apresentação a plateia presente pôde participar de um bate papo com o elenco.

O 7º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto, que esse ano tem como homenageado o diretor teatral Gabriel Vilela, é um dos festivais mais importantes do cenário nacional e esse ano contou com mais de 20 espetáculos de todo país e inúmeras ações formativas espalhadas pela cidade. Ao lado de espetáculos como “Escola de Mulheres” com o consagrado Grupo Tapa e “Cordel do Amor sem fim”, produzido por “Os Geraldos” e assinado pelo homenageado do festival, “A Gata Borralheira – Uma Farsa Mineira” pode cantar e encantar mais uma vez. 

O espetáculo foi produzido em 2021 em um dos núcleos da Cia Representando a Arte, e após realizar circulação pelo interior Paulista no mesmo ano (através do PROAC LAB – Prêmio por histórico de realização Infanto juvenil) a peça continuou de forma independente. Em 2022 passou por festivais em Santa Catarina, Minas Gerais e foi premiado como melhor espetáculo infantil/infanto juvenil no FESTEI – Festival de Teatro de Ibiúna/SP. 

A peça, que tem em seu elenco Nana Bertchelly, Thainá Moscardi, Carol Camillo, Marcos Melo, Gabriel Amaral, Fernanda Onofre, Marcos Poellnitz, Rogerio Monteiro, Victor Rezende, Jonas Zac, Nayara Galamba e Bruna Almeida, abriu temporada 2023 com duas sessões na Mostra Ribeirão Cena Contemporânea, organizada pelo SESC-RP e agora, após o Festival Nacional de Ribeirão Preto, aguarda resposta de outros festivais pelo país.

O Diretor geral do espetáculo e produtor da Cia Representando a Arte Richard Oliveira se diz muito feliz com a participação do espetáculo no festival. Finalizou agradecendo as outras três diretoras: Gracyela Gitirana pela preparação de elenco, Priscila Cubero pela Direção Musical e Ana Yosetake pela Direção Coreográfica. Agradeceu também ao elenco já citado, a figurinista Sheyanne Parreira e ao Ateliê Marilza Rosa pelos figurinos e a toda produção do 7º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto/SP, pela acolhida, pelo cuidado e pelo trabalho.

Da Redação

Fotos: divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo