“A Gata Borralheira – Uma Farsa Mineira” é selecionado para festival em Minas Gerais

“A Gata Borralheira – Uma Farsa Mineira” é selecionado para festival em Minas Gerais

A peça produzida pela Cia Representando a Arte foi selecionado para o 9º festival da Criança no teatro, um dos festivais mais tradicionais de Minas Gerais.

No dia 05 de outubro teve início o 9º festival da Criança no Teatro, realizado pela ADESC, com parceria da Prefeitura Municipal de Passos/MG e apoio da Trupe Ventania. A celebração artística em comemoração ao mês da criança selecionou 7 espetáculos para compor sua diversificada agenda de peças infantis e assim levar cerca de 6 mil pessoas ao teatro.

Um dos espetáculos selecionados foi “A Gata Borralheira – Uma Farsa Mineira” – A peça produzida pelo projeto Novos Artistas, núcleo da Cia Representando a Arte, segue em seu segundo ano de trabalho. Criada em 2021 através do edital PROAC LAB, o espetáculo seguiu nesse ano de forma independente – Reestreou em junho com platéia lotada no teatro Municipal de Ribeirão Preto, participou com sessão dupla do Festival Tecendo Riso em Santa Catarina, foi premiado em 4 categorias – inclusive como “Melhor espetáculo” – no FESTEI em Ibiúna/SP, e após a apresentação em palcos mineiros, já tem sessão marcada no Teatro Municipal de Ribeirão Preto dia 26/10.

O elenco do espetáculo, composto por Nana Bertchelly, Thainá Moscardi, Carol Camillo, Marcos Melo, Gabriel Amaral, Fernanda Onofre, Marcos Poellnitz, Rogerio Monteiro, Victor Rezende, Jonas Zac, Nayara Galamba, Gracyela Gitirana, Bruna Almeida e Joe Bacheschi se mantem na expectativa, com sessão dupla a ser realizada no teatro Gustavo Jose Lemos, será a primeira vez que a peça apresentará no estado que o inspirou a montagem.

O produtor geral da Cia Representando a Arte e também diretor artístico do espetáculo, Richard Oliveira, se diz extremamente feliz com a possibilidade de apresentar novamente o espetáculo – Teatro é feito para ser visto. 

Finalizou agradecendo a todos os envolvidos na produção do trabalho:  Aos atores e atrizes do elenco, a equipe de contra regragem e técnica da peça, e também as artistas envolvidas na direção do espetáculo – A preparadora de elenco Gracyela Gitirana, a coreografa Ana Yozetake e a diretora musical Priscila Cubero.


Por Divulgação. 

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo