“A GATA BORRALHEIRA – UMA FARSA MINEIRA” CONQUISTA PRÊMIO DE MELHOR ESPETÁCULO

“A GATA BORRALHEIRA – UMA FARSA MINEIRA” CONQUISTA PRÊMIO DE MELHOR ESPETÁCULO

A PEÇA PRODUZIDA PELA CIA REPRESENTANDO A ARTE PARTICIPOU DO FESTEI – 1º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO EM IBIÚNA, E ALÉM DO PRÊMIO DE MELHOR ESPETÁCULO NA CATEGORIA INFANTIL FOI AGRACIADO COM MAIS TRÊS PREMIAÇÕES.

O espetáculo “A Gata Borralheira – Uma Farsa Mineira” participou do FESTEI – 1º Festival Nacional de Teatro de Ibiúna/SP, que aconteceu no dia 15 de setembro. O Festival competitivo, realizado em sua 1º edição, recebeu a peça em sessão única podendo ser assistida por aproximadamente 200 pessoas.

O espetáculo produzido pelo projeto Novos Artistas, núcleo da Cia Representando a Arte, segue em seu segundo ano de trabalho. Criado em 2021 através do edital PROAC LAB, a peça seguiu nesse ano de forma independente – Reestreou em junho com plateia lotada no teatro Municipal de Ribeirão Preto, reapresentou com sessão dupla no Festival Tecendo Riso em Santa Catarina, e agora, após Ibiúna, se prepara para outro festival, dessa vez em Passos/MG.

O festival teve sua cerimônia de encerramento no dia 18 de setembro, e “A Gata Borralheira – Uma Farsa Mineira” foi agraciado com 4 premiações na categoria “Teatro Infantil”. O primeiro prêmio foi de “Melhor Interprete”, dedicado a Gracyela Gitirana – Atriz e Preparadora corporal do espetáculo, sendo esse seguido de “Melhor Direção” e “Melhor Caracterização”, referente a direção da peça e ao trabalho de figurino e maquiagem apresentado pela produção.

E para a felicidade do grupo, a categoria de maior relevância da noite, o prêmio de “Melhor espetáculo” em sua respectiva categoria, também foi dedicado a farsa mineira, fechando com chave de ouro a participação da peça no festival. Dois artistas do grupo ainda foram indicados na categoria “Melhor Interprete”, sendo eles Marcos Poellnitz e Nana Bertchely.

O produtor geral da Cia Representando a Arte e também diretor artístico do espetáculo, Richard Oliveira, se diz extremamente feliz com o resultado no festival. Dedicou o prêmio de direção ao trabalho conjunto realizado entre ele e mais três profissionais: A preparadora de elenco Gracyela Gitirana, a coreografa Ana Yozetake e a diretora musical Priscila Cubero. Parabenizou também o talentoso elenco do espetáculo, composto por Nana Bertchelly, Thainá Moscardi, Carol Camillo, Marcos Melo, Gabriel Amaral, Fernanda Onofre, Marcos Poellnitz, Rogerio Monteiro, Victor Rezende, Jonas Zac, Nayara Galamba e Gracyela Gitirana. E por último, enalteceu o trabalho da equipe técnica, composta por Bruna Almeida e Joe Bacheschi. 

Finalizou agradecendo a Prefeitura Municipal de Serra Azul, pelo apoio na viagem e toda equipe do FESTEI, em especial aos produtores Rafaela Campos e Juliano Rodrigues.

Da Redação

Fotos: Felipe Barreto / divulgação


Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo