A dieta alimentar influencia na saúde bucal

A dieta alimentar influencia na saúde bucal

Dentista do Sistema Hapvida traz orientações para evitar problemas

Comer é um dos maiores prazeres da vida. Mas, uma alimentação desregrada e pobre em nutrientes tem impacto direto na saúde bucal, podendo levar a problemas sérios.

Segundo a dentista do Sistema Hapvida, Suyana Carneiro, alimentos processados e industrializados como refrigerantes e doces contém grande quantidade de açúcares e de sódio, que fazem mal à saúde. “A bactéria transforma o açúcar em um ácido, que começa a destruir o esmalte do dente, provocando cáries e podendo levar ao canal, que destrói a polpa do dente”, afirma a profissional.

Além disso, a dentista lembra que alimentos ricos em carboidratos ou que sejam muito cítricos também podem danificar os dentes. “Bolos, massas e frutas como limão, laranja, abacaxi e uva têm que ser consumidos com equilíbrio para não causarem prejuízos”, orienta.

Suyana Carneiro reforça ainda que há casos de pessoas que procuram o consultório após trincarem ou quebrarem os dentes ao morder determinados alimentos. “Há pacientes que danificam os dentes ao consumirem pirulitos e até bombons”, sinaliza. “Por isso, além de visitar o dentista regularmente, é importante manter uma dieta saudável e equilibrada, além de fazer a correta higienização da boca, que inclui escovar os dentes após as refeições e, ainda, usar o fio dental diariamente”, conclui.

Suyana Carneiro, dentista do Sistema Hapvida

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.