REPRESENTANTES DO SINDICATO DOS TRABALHADORES PARTICIPAM DE REUNIÃO COM VEREADORES

REPRESENTANTES DO SINDICATO DOS TRABALHADORES PARTICIPAM DE REUNIÃO COM VEREADORES

FORAM TRATADOS ASSUNTOS DE INTERESSE COLETIVO, E SOBRE O AUMENTO DO SALÁRIO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS.

Com uma nova formação da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos Municipais de Cravinhos, tendo como presidente em seu segundo mandato, o Antônio Donizete Braganholi, popular Toninzão, foi realizada na tarde de quarta-feira (9/2), uma reunião no plenário da Câmara Municipal. Também representando o Sindicato, o Tesoureiro Paulo Ribeiro.

O objetivo da reunião foi explanar aos vereadores, a real situação do Sindicato, os planos para o futuro, qual o valor cobrado de cada sindicalizado, e atualmente como está a parte financeira.

Na ocasião, Toninzão e Paulo protocolaram junto a Prefeitura e na Câmara, uma reivindicação de dissídio data Base/2022. No documento, foi requerido “a aprovação visando a Lei específica que assegure a revisão salarial nos índices, não inferior de 10,06% para os servidores desta municipalidade, com providências necessárias para adequar o piso para o Magistério (Piso Nacional), e o aumento do auxílio alimentação nos termos da proposta, não inferior a 2/3 (dois terços) do salário mínimo oficial do Governo Federal”. A data base, segundo o documento, é 01/04/2022 para o servidores municipais, e requereu os benefícios aos servidores municipais aposentados e pensionistas.

Participaram da reunião o vereador e presidente da Câmara Municipal de Cravinhos, José Francisco Matasso Ferdinando (Cabelim), o advogado Dr. Marco Aurélio Damião, e os vereadores Tiago Carrascosa, Tiago Vicentim, Juninho Vessi, Luis Siqueira, Vânia Peres, e Marcão do Tião Preto.

Texto e fotos: Leandro Cavalcanti

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.