A Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e o Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos começaram a oferecer oficinas de artesanato para mães ou responsáveis por pessoas com deficiência em Cravinhos.
“O objetivo é formar essas mães para que elas possam ter autonomia e renda, já que a maior parte do tempo elas ficam ocupadas zelando pela saúde e bem-estar dos seus filhos que necessitam de cuidados especiais,” explica o secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Cravinhos, Wagner Jandozo Perez.
Os cursos são realizados através do “Projeto Artípica” e são ministrados pelas artesãs do Coletivo Fazendo Arte de Cravinhos, com total apoio da Prefeitura Municipal.
Na segunda-feira (17/11), a turma do curso de “Laços e Tiaras” composta por 12 formandas recebeu o seu certificado, assim possibilitando com que elas possam ter geração de emprego e renda.
“Tudo que é feito para colaborar com as mães das pessoas com deficiência nós aqui no Fundo Social ajudamos e abraçamos, essas mães são verdadeiras guerreiras e precisam de atenção”, comenta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Dulcinea Bueno.
O último curso a ser ministrado será de marketing, que será oferecido para as formandas nos cursos anteriores, com o objetivo de ajudá-las a negociar, precificar e vender seus artesanatos.









