O Abade e a Esteira: como o trabalho vence os maus pensamentos

O Abade e a Esteira: como o trabalho vence os maus pensamentos

Um jovem Eremita se dirige ao Abade e lhe segreda suas penas: apesar de rezar, meditar, trabalhar e fazer penitência, sente-se assaltado por maus pensamentos. O Abade o aconselha: – Mude de trabalho, invente uma esteira diferente daquela sobre a qual você repousa.

“Que conselho estranho”, pensou o monge. Todavia começa a trabalhar, gasta o dia inteiro, e cheio de alegria, mostra a esteira ao Abade. Mas no dia seguinte voltam os maus pensamentos, e o jovem volta ao Abade: Padre, o Demônio continua a me atormentar. O que posso fazer?

Ah, é verdade? Invente outro modelo de esteira! As coisas continuaram assim por algum tempo, esteiras sempre mais bonitas e elaboradas saiam das mãos do jovem Eremita. Mas a ação perturbadora do mal não cessava, e o monge sofria. Todavia, o conselho do Abade era sempre o mesmo: Coragem, “Faça outra esteira diferente”. Atebaida, região do Egito, foi invadida por tecidos de junco originais. Nesse momento, animado pelo sucesso de suas esteiras, o monge se dedicou ao trabalho e o Diabo cansou.

Não há mais nada a ser feito com esse monge, sua mente está ocupada com pensamentos alegres e a noite estará tão cansado que logo adormece.

Quando as pessoas pensam em Deus, rezam e trabalham dessa forma, elas são felizes e não há nada que eu posso fazer.

Beto Vaca

Proprietário do peculiar "Bar do Beto Vaca", é uma figura icônica e lendária de Cravinhos com personalidade carismática. Beto compatilha suas experiências de vida, pensamentos e ótimas histórias.

Pesquisa

Tipos de Empresas

Categorias (Guia)
Ver Mais