90% dos hospitais privados registram aumento de atendimentos de pacientes Covid-19 e com gripe

90% dos hospitais privados registram aumento de atendimentos de pacientes Covid-19 e com gripe

Mais da metade desses hospitais relata aumento dos atendimentos em 110%

90% dos hospitais registraram aumento de atendimento presencial ou em telesaúde, em ambulatório e nos pronto-socorros, segundo a nova pesquisa do SindHosp-Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo.

Mais da metade (58%) dos hospitais declarou estar com o atendimento aumentado em 110%, ou seja, mais que o dobro em relação há 15 dias.

Foram ouvidos 33 hospitais privados paulistas, sendo 30% da capital e 70% do interior. Dentre os respondentes, 76% dos hospitais relatam também aumento nas internações de pacientes por gripe nos últimos 15 dias. A pesquisa completa será divulgada nesta semana. 

Segundo Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, o aumento da demanda por atendimento nos hospitais em consequência das duas doenças é motivo de preocupação nos serviços de saúde. “Entre as grandes preocupações do setor está a contaminação de profissionais de saúde“, destaca.

Yussif Ali Mere Junior, presidente da Fehoesp-Federaçao dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, diz que “é preciso reforçar mais fortemente a necessidade manter rigorosamente as medidas de proteção. Isso inclui desde atenção ao uso e qualidade das máscaras até a orientação para o cuidado com o distanciamento social. As saídas às ruas precisam ser reduzidas ao máximo, pois já registramos – e não só nos grandes centros – afastamentos de inúmeros profissionais da saúde por Covid-19 e influenza”.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.