Realizou-se no dia 1º de fevereiro, a primeira sessão ordinária deste último ano de mandato da atual legislatura.
A sessão presidida pelo vereador José Luís Tenan, teve ao lado o novo primeiro secretário vereador José Carlos Rossi dos Reis, popular Angola, e 2º secretário vereador Trajano Stella Júnior.
Na tribuna da Câmara, alguns vereadores que usaram da palavra se manifestaram com relação ao pleito de 2000, declarando que vão para a reeleição conscientes de terem cumprido os anseios da comunidade.
Agradecendo a votação para a primeira secretária, o vereador Angola transmitiu segurança e credibilidade aos colegas.
Falando aos presentes, o vereador Cabelim manifestou contrário ao Projeto do Executivo para realização de um concurso público para criar novos cargos e outras contratações, e também, o fato da Prefeitura doar prédio público para funcionamento de uma associação, esquecendo da APAE.
O vereador Armando Buccini, apresentou na sessão de indicações homenageando cravinhenses, e justificou que tal iniciativa tem sido sua plataforma em todos os mandatos, “terminou a fase que os coronéis mandavam e ditavam os nomes de ruas, eu e o ex-vereador Ringer miudamos tudo, e enaltecemos gente humilde e trabalhadora da cidade, concluiu.
O vereador Barbosa comentou sua candidatura este ano, “se vencer vou para a quarta legislatura”, ressaltou. Com relação ao Carnaval/2000, a liberação de uma verba de R$ 30 mil, é contrário, “pois enquanto isto, o Serviço Social não tem verba para nada”, comentou. Todos os projetos de lei, tanto do executivo como legislativo, devendo serem votados na próxima sessão.