Vem aí o programa Agita Galera
Cravinhos estará vivendo no próximo dia 30, sábado, um dia totalmente diferente do cotidiano desta cidade. É que neste dia as Secretarias de Saúde, Educação e Esportes, vão desenvolver em Cravinhos o Programa “AGITA GALERA”, que visa proporcionar às pessoas de todas as idades a oportunidade de desenvolver alguma atividade física.
Na programação estão incluídos passeios à pé e de bicicleta, além de ginástica, inclusive para a terceira idade e diversas modalidades esportivas.
Sendo Luiz Augusto Mendes de Carvalho, responsável pela Secretaria Municipal de Saúde, todas as atividades que serão desenvolvias no “Agita Galera”, vão dar aos participantes a oportunidade de aprender a desenvolver alguma atividade física. “O ser humano não pode levar uma vida totalmente sedentária, o sedentarismo é prejudicial à saúde, atividade física ajuda a prevenir doenças físicas e principalmente aquelas doenças mentais que são provocadas por stress, muito comum na vida agitada de hoje”, disse Luiz Augusto.
Para tratar da organização do “Agita Galera”, foi formada uma comissão da qual fazem parte a enfermeira Solange R. B. Bertelli, Gislâine A. Anzanello, nutricionista, Elizabete Amoroso de Castro, Secretária da Educação, Andréa P. Rabello, funcionária do SASSOF, João Agostineti Amoroso, Secretário de Esportes e Andréa Gaspar, da Academia Ritmus.
Venha participar do “Agita Galera”, é no próximo sábado, dia 30 de agosto. Balance o seu esqueleto e mostre que você tem saúde para dar e vender.
CRAVINHENSE REINVENTA O TRIO ELÉTRICO
O mini trio-elétrico do Paulinho, levando o som nas festas e reuniões infantis.
A febre do trio elétrico baiano atingiu a todo Brasil, especialmente Cravinhos, onde o grupo Bordonal lidera a região com vários caminhões, animando festas e feiras.
O cravinhense Paulo César Carrascosa Pavan, comerciante, 43 anos, nos conta como surgiu a ideia de construir o mini trio-elétrico.
“desde pequeno, sempre gostei de caminhões de madeira, e aos doze anos, fiz o primeiro. Foi o meu presente. Depois vieram outros e mais outros”, comentou Paulinho.
Um caminhão nos moldes deste mini trio nunca passou pela sua cabeça, “fiz este com a ajuda do meu sobrinho Sandro.”
O mini trio possui 14 caixas de som, mede 1,20 por 0,50 de altura. A meta é colocar um motor, faróis e luzes. O caminhão funciona a energia elétrica. A fabricação de um mini trio-elétrico é de trinta dias.
O mini trio-elétrico do Paulinho, é alugado para animar festas infantis, e já fez suas estreias no Tênis Clube e na Praça do Jardim Itamaraty.