JOVEM CRAVINHENSE SE DESTACA NO JUDÔ

JOVEM CRAVINHENSE SE DESTACA NO JUDÔ

Jovem Judoka Jônatas Carlos da Mota Santos

O jovem cravinhense Jônatas Carlos da Mota Santos, 24 anos, vem representando a cidade de Cravinhos, trazendo vários troféus e medalhas na categoria Sênior Superligeiro de Judô. Praticante do esporte há dezessete anos, o jovem dedica 4 à 5 horas semanalmente à prática do esporte, frequentador da Academia São Francisco de Judô, em Ribeirão Preto, Jônatas já participou de 35 torneios, classificando-se oito vezes em 1º lugar, oito vezes em 2º lugar e 9 vezes em 3º lugar, trazendo 3 troféus de 25 medalhas para nossa cidade, além de 7 diplomas. O jovem que se interessou pelo Judô após assistir um torneio pela TV, dedicou os últimos dezessete anos de sua vida ao Judô e recebeu apoio apenas no último torneio que participou (Transportadora FAAL), sonha chegar a faixa preta e se classificar para a olimpíada, seguindo os princípios do verdadeiro judô, com muita disciplina, respeito, humildade e treinamento sério.

O SUCESSO COMPROVADO DO 1º WORKSHOP DE BATERIA

Realizou-se no último dia 22 p.p. com bastante sucesso o 1º workshop instrumental de bateria em Cravinhos, nas dependências da sociedade cultural Ítalo-Brasileira.

O jovem Wagner Cassiaro deu uma verdadeira aula-show de bateria, explicando e mostrando na prática as técnicas e exercícios para melhor executar este maravilhoso instrumento de percussão.

Pudemos notar a presença de várias personalidades da música cravinhense, tais como: o profº Irineu Santacatarina, grande músico e compositor; a profª de música e piano, Sra. Dalva Tiépolo; a profª de teclados e piano, Silvia Helena H. Rosa, entre outros jovens músicos e instrumentistas também presentes.

Devemos salientar que a produção e a organização deste evento ficou a cargo do nosso amigo Deca, que é também um excelente baterista e aproveita para agradecer ao profº Ronaldo E. Tiépolo, que aliás fez um excelente discurso de abertura e cedeu as instalações da sociedade Ítalo-Brasileira para a realização deste workshop.

Outros eventos deverão acontecer em breve sempre com o objetivo de elevar a cultura da nossa cidade e de nosso povo.

(Notícias extraídas do Jornal A Tribuna Regional de 28 de junho de 1997, edição Nº 502).

25 Anos Atrás

Relembre os eventos do passado de Cravinhos e Região de duas décadas e meia atrás. Informações históricas desde mudanças na paisagem urbana, até eventos marcantes e suas personalidades.

Pular para o conteúdo