INICIADAS OBRAS DA AV. PEDRO AMOROSO

INICIADAS OBRAS DA AV. PEDRO AMOROSO

Local onde está o material, pedras e piches para trabalho

Depois de um longo período de expectativa, moradores e usuários da Avenida Pedro Amoroso, suspiram aliviados, pois deu-se início na semana parrada que passou, obras de recuperação, dando fim aos velhos buracos.

A Prefeita Eliana Pavan Amoroso, dá-se satisfeita, acompanhando o andamento das obras, “a avenida estava intransitável, sua recuperação irá beneficiar moradores e comércio em geral, e isto é ótimo”, comentou.

O prazo para conclusão é de noventa dias, mas os responsáveis esperam terminar o mais breve possível, com uma grande comemoração.

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

Proposta de trabalho (Elaborada pelo CMDCA)

1) A LONGO PRAZO: Conscientização dos pais, através da firmeza e boa vontade de nossos educadores. Sugestões: texto para reflexão. Orientar pais quando a necessidade de educar os filhos, estabelecer limites, entender a agressividade dos filhos, dialogar e refletir com eles e não deixar só para a “escola” a tarefa de educar.

2) PROPOSTA PERMANENTE E IMEDIATA: Conscientização da comunidade, através dos meios de comunicação existente, estabelecendo um envolvimento maior com os pais através das escolas. Manter seguranças (guardas) nas escolas que no momento apresentam maior índice de violência.

3) Fazer um trabalho especial com as famílias dos alunos mais problemáticos, contando com o apoio do Serviço Social (Assistência Social), Saúde (Psicólogo), Educação (Pedagogo) e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Conselho Tutelar).

4) Elaborar slogan, faixas, cartazes, com diretrizes educativos para serem colocados em todas repartições, firmas, empresas, etc.

5) Eliminar a causa (no de alunos e heterogeneidade excessiva) em sala de aula, que gera indisciplina e consequentemente a violência.

CONCLUSÃO: “Fazer acontecer”. Não deixar que a proposta apresente palavras soltas sem conscientização.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente: Marli de Paula Meneghelli (Pedagoga, Coordenadora da Rede Municipal); Maria Isabel Darim Madeiros (Pedagoga, Membro da Pastoral da Criança); Vanderlei Antônio de Oliveira (Professor de Educação Teológica e Presidente do CERVI).

(Notícias extraídas do Jornal A Tribuna Regional de 30 de maio de 1998, edição Nº 547).

25 Anos Atrás

Relembre os eventos do passado de Cravinhos e Região de duas décadas e meia atrás. Informações históricas desde mudanças na paisagem urbana, até eventos marcantes e suas personalidades.

Pular para o conteúdo