Há 25 anos atrás!

Há 25 anos atrás!

EXPLOSÃO DE ALEGRIA – CRIANÇAS EM FESTA

As crianças da Creche “Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição de Lipari” (Cravinhos), com simplicidade e desenvoltura dirigidas por Junyara, Kaynara e Sandro, executaram danças que encantou a todos os presentes com calorosos aplausos.

O grupo de crianças do Coral, dirigidos por Irmã Angela, Hayde, Mabi e Ana Paula, a todos alegrou com doces melodias.

Com a premiação foi concluído o segundo Concurso Internacional “Pinte o Mundo da Ilha até…….” das Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição de Lipari, para maior conhecimento da vida e obras da Fundadora da Congregação (das Irmãs), a Serva de Deus Madre Florenzia Profilio.

Em Cravinhos, os vencedores do Concurso foram:

– Reginaldo Freiria, do “João Nogueira: por ter interpretado bem o tema sugerido com um senso muito original e personalizado das cores e sua composição;

– José Nazareno da Silva Júnior, da “Catequese”: por ter realizado o tema sugerido com técnica e fantasia;

– Fernanda Telles Lorenson, do “Francisco Gomes”: pela visão do mundo com capacidade gráfica e descritiva.

– Aline Aparecida Roncolato Pedro, do “Francisco Gomes”: Com grande simplicidade e eficácia transmitiu um senso de equilíbrio e alegria na escolha das cores.

Para a entrega dos prêmios estava presente a Superiora Geral da Congregação das Irmãs, Madre Maria Floriana Giuffé, vindo da Itália especialmente para participar da festa e fazer pessoalmente a entrega dos prêmios aos vencedores. O Sr. Prefeito José Amoroso, Professoras, Senhoras do Bazar e numerosas família.

Essas crianças concorreram com mais oitocentos, aqui de Cravinhos; os trabalhos foram julgados na Itália por profissionais, pintores, arquitetos, pedagogos, psicólogos e desenhistas. A festa teve uma ressonância maravilhosa, hoje os trabalhos das Irmãs aqui em Cravinhos é levado adiante com dedicação, espírito de sacrifício e amor, está dando seus frutos: Sandro Aurélio Pereira da Silva é um jovem que frequentou a creche, filho de Maria dos Reis Pereira, funcionária da Creche; Junyara e Kaynara Maria Chenini Motta, filhas de Antônio Carlos e Márcia C. Motta que estiveram na creche desde pequenos e hoje apoiam e incentivam as filhas para se dedicarem as outras crianças.

25 Anos Atrás

Relembre os eventos do passado de Cravinhos e Região de duas décadas e meia atrás. Informações históricas desde mudanças na paisagem urbana, até eventos marcantes e suas personalidades.

Pular para o conteúdo