EXEMPLO A SER SEGUIDO: PREFEITO MUNICIPAL REDUZ SEU PRÓPRIO SALÁRIO

EXEMPLO A SER SEGUIDO: PREFEITO MUNICIPAL REDUZ SEU PRÓPRIO SALÁRIO

O prefeito em exercício, José Francisco, com novas ideias.

Logo após a cassação da Prefeita, Eliana Amoroso, a população de Cravinhos foi surpreendida com uma notícia inédita nos meios políticos, com o Prefeito Municipal, José Francisco Matasso Ferdinando – PSDB, 38 anos, solicitando aos senhores vereadores que elaborem, em caráter de urgência projeto de lei dispondo sobre a redução dos subsídios referentes ao cargo de Prefeito Municipal, que passaria de R$ 8.500,00 para R$ 5.500,00.

Enquanto a maioria dos políticos não poupam esforços para aumentar seus vencimentos, o Prefeito de Cravinhos tomou uma decisão radical, abrindo mão de parte de seu salário para dar exemplo aos funcionários públicos e aos fornecedores.

Segundo o Prefeito interino José Francisco Ferdinando, o pedido para os Vereadores aprovarem a redução dos salários não tem caráter demagógico ou eleitoreiro, mas sim o de demonstrar que Cravinhos somente conseguirá reverter a grave crise financeira com a colaboração e com o sacrifício de toda população, e principalmente dos políticos que representam toda coletividade.

Pela louvável decisão o Prefeito tem sido manchete na imprensa escrita e falada de toda região, “é preciso dar exemplo, se quiser ter respaldado nas negociações salariais com os funcionários públicos”, disse ele.

Na ´próxima sessão da Câmara Municipal, dia 15 de setembro, o assunto estará na Pauta do Dia, para ser analisado e discutido pela edilidade, além de outros assuntos.

(Notícias extraídas do Jornal A Tribuna Regional de 12 de setembro de 1998, edição Nº 561).

25 Anos Atrás

Relembre os eventos do passado de Cravinhos e Região de duas décadas e meia atrás. Informações históricas desde mudanças na paisagem urbana, até eventos marcantes e suas personalidades.

Pular para o conteúdo