CASA DA CRIANÇA – PREPARANDO A CRIANÇA PARA O FUTURO

CASA DA CRIANÇA – PREPARANDO A CRIANÇA PARA O FUTURO

A Casa da Criança de Cravinhos, é uma entidade que tem por objetivo dar assistência aos menores entre a faixa etária de 8 a 12 anos. Fundada a 8 de dezembro de 1964 por um grupo de idealistas que trabalharam em prol de uma causa muito justa: tentar resolver o problema do menor desamparado, proporcionando à população dias mais tranquilos, num trabalho baseado no amor ao próximo. Após 33 anos cumprindo a missão a que se propôs no dia de sua fundação, a Casas da Criança encontra-se interditada pela Vigilância Sanitária em virtude do péssimo estado de conservação.

Dirigida pelo Dr. André Carrascoza, a entidade procurou continuar em funcionamento de todas as maneiras para não desamparar as aproximadamente 130 crianças que ali recebiam assistência, contando com o apoio de sua diretoria, conselho deliberativo, um pequeno quadro de funcionários. Nesse seu período de dura sobrevivência tem procurado cumprir com suas finalidades, mas infelizmente, em função da falta de apoio dos poderes públicos, a Casa da Criança suspendeu suas atividades, buscando dessa forma sensibilizar a comunidade com o intuito de que ela volte a funcionar novamente.

Uma entidade estruturou a vida de tantas crianças, não pode deixar de funcionar; quantas crianças por ali já passaram e quantas não poderiam estar agora participando dos cursos profissionalizantes que eram ministrados com tanto afinco pelos seus funcionários. Com certeza todo um problema social será gerado, pois a maioria das crianças que ali eram assistidas são filhos de pessoas que trabalham o dia todo, que entregavam seus filhos nas mãos daqueles em que confiavam; quantas crianças recebiam das mãos dos funcionários da entidade, a alimentação que não tinham em casa em razão das desigualdades sociais? Quem zelará por essas crianças agora? Esperamos que a iniciativa pública e privada não fique de braços cruzados diante tal problema.

(Notícias extraídas do Jornal A Tribuna Regional de 09 de agosto de 1997, edição Nº 507).

25 Anos Atrás

Relembre os eventos do passado de Cravinhos e Região de duas décadas e meia atrás. Informações históricas desde mudanças na paisagem urbana, até eventos marcantes e suas personalidades.

Pular para o conteúdo