25 anos atrás!

PREFEITURA DE CRAVINHOS ENTREGA NOVAS CASAS DO PROJETO MUTIRÃO

O Prefeito José Amoroso entrega hoje a partir das 9h00, mais de 20 casas do Projeto Mutirão. O sorteio acontece a partir das 9h00, em frente a Prefeitura Municipal. Com a entrega destas 20 unidades, sobe para 98 o número de casas de mutirão construídas nestes 9 meses.

Criado em 1989 pelo então prefeito Zito Amoroso, o Projeto Mutirão já construiu 1244 casas, sendo 1146 na administração passada de José Amoroso e mais 98 casas que foram construídas de janeiro à setembro deste ano.

O Projeto Mutirão proporciona ao cidadão a possibilidade de comprar a casa própria pagando em suaves prestações mensais, durante 4 anos. Com o dinheiro dos mutuários a Prefeitura vai construindo os imóveis. 

Quando um determinado lote de casas está pronto, é feito um sorteio público, onde todos os compradores que estão em dia com as prestações participam do sorteio. O comprador que no final dos quatro anos não for sorteado, e estiver em dia com os pagamentos, recebe sua casa, independente do sorteio. Para entrar no sistema de mutirão a pessoa deve ser moradora de Cravinhos.

Segundo o prefeito José Amoroso, o Projeto Mutirão vem dando à muitas famílias de classes menos abastadas da sociedade cravinhense, a oportunidade de adquirir a casa própria. “Quando criei o Mutirão em Cravinhos eu estava pensando em dar as pessoas mais carentes da cidade de chance de fugirem do aluguel. O Projeto Mutirão já fez a felicidade de muitas famílias e enquanto for prefeito e pretendo, dentro das possibilidades, continuar proporcionando às essas pessoas a alegria de terem uma casa que acima de tudo é um direito de todo cidadão brasileiro”, disse o Prefeito.

Afirmou o Prefeito José Amoroso que nos 4 anos de seu governo ele deve entregar um total de 500 casas construídas pelo Projeto Mutirão. Para construção das casas do Mutirão, a Prefeitura adquiriu uma área, já totalmente paga, com 6 alqueires.

Segundo o assessor do Prefeito Amoroso, José dos Santos Silva (Duna) as pessoas que se interessarem em adquirir uma casa pelo Sistema Mutirão, pode fazê-lo tranquilamente. “Todos os terrenos estão devidamente pagos e toda documentação está em ordem. Com isso, todos os adquirentes de casas do Projeto Mutirão, terão suas escrituras devidamente regulamentadas, assim que terminarem de pagar o imóvel”, afirmou Duna.

25 Anos Atrás

Relembre os eventos do passado de Cravinhos e Região de duas décadas e meia atrás. Informações históricas desde mudanças na paisagem urbana, até eventos marcantes e suas personalidades.

Pular para o conteúdo