1º Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto será nos dias 15 e 16 de setembro

1º Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto será nos dias 15 e 16 de setembro

Entre as mais de 100 opções para compra, um Gurgel elétrico, original, fabricado na década de 1980, com documento elétrico no combustível é um dos grandes destaques do evento

Nos dias 15 e 16 de setembro, Ribeirão Preto, interior de São Paulo, irá sediar o 1º Leilão Veículos Antigos. Será a 55ª edição do evento que já passou por várias regiões do Brasil – a primeira vez na cidade. O leilão será realizado simultaneamente em duas modalidades, on-line e presencial, com grande apresentação local e transmissão AO VIVO diretamente da Matriz Veículos (Av. Maurilio Biagi, 1800 – Ribeirão Preto/SP) no YouTube.

Na modalidade presencial, o comprador poderá ofertar os seus lances pessoalmente no momento do leilão, mas é preciso fazer a inscrição prévia e comprar o convite.  O ponto de vendas oficial é na Kia Matriz, Av. Braz Olaia Acosta, 2010. Telefone: (16) 2133-9700.

Na modalidade on-line é preciso fazer um cadastro prévio na plataforma do leiloeiro oficial, Picelli Leilões (https://www.picellileiloes.com.br/leiloes/3665-leilao-de-carros-antigos-especiais-com-transmissao-ao-vivo).

“A expectativa é muito boa para Ribeirão Preto. No último leilão de Águas de Lindóia tivemos 107 veículos inscritos, com 53 leiloados na batida do martelo e 16 em condicional, somando 66% de vendas do total”, explica José Paulo Parra, diretor do Circuito de Leilões e um dos pioneiros em leilões de carros antigos no Brasil, quando promoveu a 1 ª edição em 2016 e profissionalizou o segmento no País.

Modelos de veículos no leilão

Mais de 100 veículos foram inscritos para se fazer bons negócios, com lotes de variadas marcas e modelos fabricados até 1993 em condições de preservação e originalidade. Há também automóveis especiais como Street Hots, Customs, Hot Rods, e demais autos customizados.

“A memória afetiva é o que move esse mercado de carros antigos e especiais. O leilão aceita todos os tipos de automóveis – de faixa de preço a modelos, e temos de Fusca, a carro europeu, Porsche etc”, comenta o organizador.

Um dos destaques desse leilão é o VEÍCULO ELÉTRICO — ORIGINAL, Gurgel Itaipu E-400, que foi um dos primeiros modelos elétricos da América Latina a ter produção comercial. Apenas 88 unidades foram fabricadas entre 1981 e 1982 e um desses estará no leilão.

A unidade disponível para lances possui o motor elétrico original do E-400 (Vilares) e tem ainda o detalhe mais difícil de conseguir, O DOCUMENTO ESTÁ ELÉTRICO no combustível. Isso é raro, pois a grande maioria dos outros E-400 tiveram motores trocados para Gasolina e álcool e seus documentos foram alterados no campo dos combustíveis e este exemplar permaneceu sempre como elétrico.

Mesmo sem restauração, este carro foi sucesso de visualizações no Instagram e TikTok com mais de 1 milhão de views. “O carro é uma verdadeira raridade, já o que o número de unidades produzidas foi baixíssimo. É um carro nacional, com uma tecnologia super avançada para a época. A Gurgel, foi um fabricante de veículos 100% brasileira. Isso mostra o quão importante é preservar os veículos antigos, pois eles são representantes de uma época que a sociedade viveu, fazendo assim parte da nossa história”, pontua Parra.

É um carro para restauração total, mas uma oportunidade única, pois com motor original e documento elétrico, só se sabe de mais duas unidades e todos estão em grandes coleções.

Sobre o Circuito de Leilões

Em sete anos de eventos dessa modalidade pelo Brasil, o Circuito de Leilões já oficializou a venda de mais de dois mil veículos. O leiloeiro oficial do Circuito de Leilões é um dos maiores e mais renomados leiloeiro do Brasil, Joel Augusto Picelli Filho. “O leilão é 100% regular, e segue todas as orientações legais. Nosso leiloeiro é registrado na Junta Comercial, fazemos a publicação de edital e todos os carros arrematados têm nota de arremate, tudo conforme pede a Lei”, reforça José Paulo Parra.

A modalidade leilão, é hoje, no Brasil, a forma mais segura e valorizada para negociar a venda de um veículo antigo ou especial. “Essa modalidade já é muito tradicional no exterior. No Brasil, estamos mostrando as vantagens dessa modalidade desde 2016”, explica o diretor do Circuito de Leilões.

Mais informações do 1º Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto podem ser obtidas pelo (16) 99-777-8030. O evento tem apoio master da Pereira Alvim e Matriz Veículos.

Serviço: 1º Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento híbrido: https://www.youtube.com/@talladegamotors/about

Quando: 15 de setembro (a partir das 18h) e 16 de setembro (a partir das 11h)

Local: Presencial: Matriz Veículos – na avenida Maurílio Biagi, 1740, bairro Ribeirânia, Ribeirão Preto (convites à venda em breve) / On-line: canal no YouTube Circuito de Leilões (gratuito)

Informações: (16) 99-777-8030

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo