13ª edição do Comida di Buteco em Ribeirão Preto reúne 9 bares estreantes

13ª edição do Comida di Buteco em Ribeirão Preto reúne 9 bares estreantes

Conheça todos os novatos e seus petiscos; votação para eleger o melhor boteco da cidade termina no dia 30 de abril
Jambú Bar e Restaurante com o ‘Jambulinhos’ no Comida Di Buteco em Ribeirão Preto Renata Prado

Com um número recorde de participantes – 35 no total – a 13ª edição do Comida di Buteco em Ribeirão Preto reúne 9 bares novatos. São eles: Bar da Dona Helena, Borrel Bar, Buteco do Serginho, Federal Bar, Hashtag Bar, Jambú Bar, Mares Peixe Bar, Martinico’s Choperia e Meet Espetaria e Bar. Neste ano, o tema que deverá ser seguido pelos estabelecimentos na criação de petiscos inéditos serão as ervas e especiarias, e todos os petiscos concorrentes terão o valor fixo de R$ 30,00.

O Federal Bar, localizado à Rua Daniel Kujawski, 930, no Jardim Macedo, entrou na competição com o “Pepa Crispy”, tiras de filé mignon suíno marinadas no vinho e empanadas na farinha panko. A proprietária, Ana Rita de Souza Cabrini, conta que tem a expectativa de aumentar a visibilidade do bar. “Por ser um bar pequeno, somos pouco conhecidos. Esperamos aumentar o número de clientes e automaticamente o faturamento. Além disso, é uma ótima oportunidade das pessoas conhecerem nosso ambiente, atendimento e porções”, explica.

Outro estreante é o Hashtag Bar, que fica na Rua São José, 1565, no Jardim Sumaré. O prato concorrente será o “#BlackSteak”, uma junção de dois pratos que os proprietários faziam em casa. “Meu sócio fazia uma torrada com creme de catupiry e eu estava acostumado a fazer a fraldinha na cerveja preta, juntamos os dois e o resultado ficou sensacional! Todos que estão provando estão adorando”, comemoram Tiago Scomparin e Dionatan Pereira, proprietários do bar.

Quem também é novato do concurso é o Meet Espetaria e Bar, localizado à Rua Couto Magalhães, 354, no Alto da Boa Vista. Enio Siqueira Junior, proprietário do estabelecimento, conta que tem como petisco participante a “Tábua de Bruschettas de Costelas”. “Nossa bruschetta é criação própria, no qual trabalharemos com 2 tipos de costela: a bovina e a suína, com um toque de dois tipos de queijo: o gorgonzola e o cheddar.”, conta.

Como funciona?

O público que visita cada bar e pede o petisco do concurso recebe uma cédula para avaliar e dar notas nos quesitos atendimento, higiene, temperatura da bebida e, principalmente, o petisco. De maneira paralela, um corpo de jurados especializados fará as mesmas avaliações.  O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados os outros 50%.

Conheça todos os bares estreantes e seus petiscos:

Bar Dona Helena – A Caprichosa
Endereço: Rua Guido Borsaro, 625 – Parque dos Bandeirantes

Borrel Bar – Mix de Bitterballen
Endereço: Avenida professor João Fiúsa, 2160 – Jardim Canadá

Buteco do Serginho – Trio do Buteco
Endereço: Rua Florêncio de Abreu, 1277 – Centro

Federal Bar – Pepa Crispy
Endereço: Rua Daniel Kujawski, 930 – Jardim Macedo

Hashtag Bar – #Black Steak
Endereço: Rua São José, 1565 – Jardim Sumaré

JAMBÚ Bar & Restaurante – Jambulinhos
Endereço: Rua Barão do Amazonas, 1124 – centro

Mares Peixe Bar – Costelinha de Tambaqui do Mares
Endereço: Rua Luiz Barreto, 273 – Campos Elíseos

Martinico’s Choperia e Restaurante – Bolinho Martinico
Endereço: Rua Martinico prado, 519 – Vila Tibério

Meet Espetaria e Bar – Tabua de Bruschettas de Costelas
Endereço: Rua Couto Magalhães, 354 – Alto da Boa Vista

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo