Cravinhos, 19 de Janeiro de 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
Uma vida de dedicação e empenho pelo handebol
10/08/2011

GARRA – A técnica de Handebol de Cravinhos, Fernanda Augusta Barboza dos Santos, 32 anos, tenta difundir a modalidade entre seus atletas e região.

O Handebol é, sem dúvida, o esporte coletivo menos praticado do Brasil, se comparado ao vôlei, basquete e futebol. Mas a professora de Educação Física, especialista em treinamento Desportivo e Fisiologia do Exercício e técnica de Handebol da Secretaria Municipal de Cravinhos, Fernanda Augusta Barboza dos Santos, 32 anos, tenta mudar essa mentalidade e elevar o nome da modalidade no ponto mais alto.

“Acredito que o Handebol está crescendo muito no Brasil, mas ainda falta estrutura nos municípios para a prática da modalidade. Por isso fiz a escolha pela cidade de Cravinhos para ministrar minhas aulas, porque é um local que a Prefeitura Municipal proporciona uma grande estrutura e oferece um belo espaço físico, além de excelente material humano para o desenvolvimento esportivo”, comenta a técnica de Handebol de Cravinhos, Fernanda dos Santos.

Dentre as principais conquistas profissionais Fernanda tem em seu currículo: 1º lugar no Campeonato de Handebol Minas/São Paulo/Itamogi (2006); Fase final da Copa do Estado de São Paulo (2005); Vice-campeã dos Jogos Regionais pelo município de Ribeirão Preto (1998, 2002, 2006 e 2007); campeã da Liga Regional Adulta (2007); vice-campeã da Liga Regional Adulta e Sub-21 (2008); vice-campeã dos Jogos Regionais (2009); campeã Regional da Copa São Paulo de Handebol (2010); campeã da Liga Regional Sub-21 (2010) e campeã dos Jogos Regionais Adulto (2011).

“Atualmente temos as escolinhas feminina e masculina funcionando, para termos equipes fortes daqui a um ano, e atletas que se destaquem. No município de Cravinhos existe muitas crianças nas categorias de base que já são talentos na região. Hoje o pré-mirim e o Mirim masculino estão entre os melhores e ainda temos dois atletas que lideram o ranking Pré-Mirim como artilheiros da categoria e jogador destaque. Também temos o melhor goleiro e menos vazado dos torneios. Outros com treinamento e dedicação futuramente serão destaques”, relata Fernanda dos Santos.

E a dedicação da técnica com seus atletas começa a dar os primeiros frutos, já que foi campeã da Liga Regional Adulta e Sub-21 (2007); 4º lugar na Copa São Paulo de Handebol na Fase Estadual (2009) e mais recentemente campeã da Liga Regional Sub-21 (2010) e atualmente lideram a competição da Associação Brasileira de Handebol.

“Nossos torcedores podem esperar equipes de nível, pois tentaremos manter a cidade entre as melhores da região”, afirma a técnica de Cravinhos, que ainda faz questão de deixar uma mensagem aos seus atletas: “o segredo da felicidade no esporte reside em uma palavra: excelência. Faz bem aquele que gosta do que faz”, conclui.

E para quem quiser participar das escolinhas de Handebol, os horários são: de 2ª feira, às 18h, no Centro de Referência do Idoso e às 19h, na EMEB. Moacyr Martins dos Santos. Já na 5ª feira o horário é às 18h30, na EMEB. Moacyr Martins dos Santos. No sábado o local é o mesmo só que às 9h30.

Por: Kennedy Oliveira

Fotos: Divulgação

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2018 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228