Cravinhos, 25 de Abril de 2017
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
Prefeitura Municipal terceirizou a remoção de árvores
10/08/2011

 VERDE – Administração municipal de Cravinhos realizou a terceirização para o serviço de remoção de árvores, o objetivo é agilizar os pedidos aprovados.

 

A arborização urbana é de muita importância, pois com uma maior área verde na cidade, a temperatura é mais baixa e causa uma sensação térmica agradável, uma das qualidades do município de Cravinhos.

As árvores plantadas em calçadas fazem parte da arborização urbana, como as que estão em parques e praças, porém a remoção das mesmas sem a autorização do setor de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, poderá causar processos e pagamento de multas.

“Para a população remover uma árvore, deve-se procurar a prefeitura municipal, que tem pessoas competentes para fazer a análise e verificação se a mesma precisa ser retirada do local. Os critérios que analisamos são: árvores secas, mortas ou quase morrendo, árvores que estão causando problemas no imóvel ou quando a mesma está atrapalhando na reforma ou construção”, diz a engenheira ambiental da Prefeitura Municipal, Érica Camargo.

Alguns casos a remoção das árvores já foram aprovadas, entretanto a mesma não aconteceu devido ao número insuficiente de funcionários que trabalham no setor. Por isso a administração municipal abriu processo de licitação para que o serviço pudesse ser terceirizado.

“O processo de licitação já foi encerrado e concluído, mas a empresa vencedora ainda não está fazendo a remoção das árvores, já que depende de mais alguns dias para isso acontecer”, diz o secretário municipal de Serviços Gerais, Itamar Gomes Bueno.

A empresa terceirizada, primeiramente, removerá as árvores que estão aprovadas para a remoção pela prefeitura e em seguida dará continuidade ao trabalho. Para a Prefeitura Municipal caberá a autorização para a remoção, o plantio de árvores e a poda.

“É muito importante que as pessoas que solicitaram a retirada de uma árvore, plantem outra no lugar, pois existem árvores que são para ser plantadas em calçadas que além do aspecto paisagista, melhora o microclima reduzindo a poluição sonora e visual” explica a engenheira ambiental.

Vale ressaltar que a ONG Sara e a Prefeitura Municipal de Cravinhos, possuem convênio para doação de mudas de árvores, sendo que os interessados devem retirar uma autorização na Prefeitura Municipal e ir até o Sara para pegar a muda adequada.

Por: Jamila Grecco

Foto: A Redação

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2017 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228