Cravinhos, 19 de Janeiro de 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
Abertura de creches municipais tem resultado positivo
10/08/2011

 

ESTATÍSTICA – Com o envolvimento de aproximadamente 120 crianças, abertura das CEMEIs em Cravinhos tem resultado positivo.

 

 A Prefeitura Municipal de Cravinhos, através do prefeito José Francisco Matasso Ferdinando (Cabelim), decidiu por deixar os CEMEIs abertos durante o mês de julho e o resultado atendeu todas as expectativas, já que as mães puderam deixar seus filhos nas três creches municipais enquanto foram trabalhar.

“Sabe-se que em outros municípios a decisão de se manter as creches em funcionamento nos períodos de recesso escolar é do Tribunal de Justiça do Estado (TJ – SP), que entende que as creches enquadram-se sob o conceito de serviço público essencial. Mas aqui não precisou que o órgão solicitasse nada, porque percebi a necessidade de famílias quanto a deixar seus filhos em creches nesse período de férias. Me sinto prestando um grande serviço à essa parte da população”, comenta o prefeito Cabelim.

Durante os 135 anos de história do município de Cravinhos é a primeira vez que as creches ficaram abertas no mês de julho, o que proporciona mais uma marca para atual administração municipal.

Vale salientar que em Cravinhos a prefeitura mantém três creches, que atendem em torno de 350 crianças, sendo que 120 crianças se utilizaram dos serviços nas férias de julho.


Creches tiveram dias especiais

Os três CEMEI’s de Cravinhos estiveram abertos durante as duas semanas de recesso escolar (11 a 15 e 18 a 22 de julho), mas não houve um cursinho de férias, mas sim um ambiente em que pôde ser ofertado o cuidar (banho e alimentação) e o lúdico (brincar).

“Não houve obrigação dos pais mandarem os seus filhos, até porque sempre foi período de recesso e alguns já tinham planejado viagens ou até mesmo outras programações. Os CEMEI’s ficaram abertos e avalio como positivo o resultado dessa abertura”, diz a secretária da Educação, Márcia Fernandes Donato.

A administração municipal de Cravinhos também cuidou para que os professores que tinham carga suplementar nos CEMEI’s, pudessem trabalhar durante o período de recesso.

Por: Kennedy Oliveira

Fotos: A Redação

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2018 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228