Cravinhos, 19 de Janeiro de 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
Procissão de São Cristovão tomou as ruas de Cravinhos
10/08/2011

 ORAÇÕES – Aproximadamente 4 mil veículos participaram da Procissão de São Cristovão, em Cravinhos.

São Cristovão, o protetor dos viajantes e dos motoristas, foi homenageado no domingo (31/07), por milhares de pessoas pelas ruas do município de Cravinhos. A procissão em homenagem a São Cristovão acontece há mais de 60 anos e neste ano confirmou-se, por mais uma vez, como um grande evento.

A Procissão de São Cristovão partiu da residência do casal Sebastião e Clarice Ringer, que fica localizada na Rua Rui Barbosa, 426, no bairro Jardim Bela Vista. Mas antes de iniciar a procissão um terço foi realizado na casa que durante um ano guardou a imagem de São Cristovão.

Durante a trajetória a fila de carros, caminhões e motos percorreram as principais ruas e avenidas do município até chegar em frente a Igreja Matriz São José, onde o Cônego Ronaldo Ferreira Vianna emergiu água benta nos veículos.

“Só para se ter uma ideia da grandiosidade dessa procissão foram diversos veículos participantes, entre caminhões, ônibus, motos e táxis. Um grande ‘buzinaço’ também foi realizado até a chegada da Procissão na Igreja Matriz. Gostaria de agradecer a todas as pessoas envolvidas na organização, desde quem decorou o andor até quem o conduziu. Também ao Cônego Ronaldo e aos motoristas que se fizeram presentes, que puderam benzer seus veículos e fazer suas doações”, avalia João Medeiros, um dos organizadores da Procissão.

O andor com a imagem de São Cristovão foi colocado perto da Igreja Matriz para que os motoristas pudessem fazer suas orações e prestar suas homenagens. Após o término o santo foi levado à residência da família do Sr. Ricardo de França, que fica localizada na Rua Horácio Sabino Coimbra, 165, Jardim Alvorada, onde ficará até o próximo ano.

Para ter o santo em casa, os motoristas interessados devem dar seu nome para a Comissão Organizadora e aguardar, pois já existe uma grande lista de espera.


Doação
Durante a Procissão de São Cristovão os motoristas puderam fazer doações de qualquer valor. Segundo a apuração da Comissão Organizadora o resultado foi a arrecadação de R$ 3.589,60 que foram destinados para a Associação das Irmãs Franciscanas de Cravinhos.

Vale ressaltar que durante a procissão também aconteceu a apresentação da Banda Maestro Pedrinho Amoroso que executou um grande repertório musical.

Por: Kennedy Oliveira

Fotos: A Redação

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2018 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228