Cravinhos, 20 de Janeiro de 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
Lá se foi mais dinheiro...
10/08/2011

As vergonhas a que somos submetidos, sem nada podermos fazer, só aumentam.
No último final de semana, o Brasil – via CBF, mas com dinheiro público – gastou R$ 30 milhões com um evento esportivo. Em pouco mais de duas horas, no sorteio para os grupos das eliminatórias da Copa de 2014, torramos toda essa fortuna.
A África do Sul, para realizar a mesma promoção há cinco anos, investiu apenas R$ 2 milhões. Pior é que para o governo, para os tribunais, para o Ministério Público, para todas as autoridades, enfim, isso tudo é legal.
Até a presidente Dilma Rousseff, que tem demonstrado sua aversão a falcatruas, participou da festa. Foi protocolar, mas participou. Poderia ao menos ter protestado contra a gastança absurda, feita pela CBF de Ricardo Teixeira, sem prestar contas a ninguém.
E com o nosso dinheirinho.
Com essa grana toda, só para ter ideia, poderia comprar mais de 100 ambulâncias super equipadas para atender doentes. Ou realizar 33 quilômetros de asfalto com toda a infra-estrutura. Ou ainda construir cerca de 80 postos de saúde. Ou comprar algo em torno de 500 viaturas equipadas para a segurança pública. Ou construir umas 10 escolas grandes e completas.
Quantas vidas poderiam ser salvas, quantas crianças poderiam ter escola, quanto da população teria uma qualidade de vida melhor, se toda essa grana fosse aplicada como retorno dos pornográficos impostos que pagamos?
Mas se preferiu dar toda essa dinheirama a uma entidade privada, que atua no Brasil em parceria com a poderosa Rede Globo de Televisão, que, também faturou alto. E isso é só uma amostragem.
Vamos gastar o que não temos para sediar uma Copa do Mundo durante menos de um mês, daqui a três anos. Imagine-se, então, o que vão meter a mão no dinheiro de todos nós, pobres brasileiros.
E eles estão se lixando para nós, porque fazem o que querem e não devem explicações a ninguém

Política

Na campanha eleitoral de 2010, o então Deputado Paulinho da Força, líder do PDT Estadual, manifestava uma grande amizade com os pedessistas cravinhenses Milton Morais e Claudio Telles. Quando precisaram de um apoio, o deputado pelo visto, desapareceu.

*INTERNAUTAS PRESTIGIARAM SESSÃO DA CÂMARA. A transmissão ao vivo da Sessão Ordinária da Câmara Municipal pela internet, surpreendeu o número de acessos no site. A iniciativa foi aprovada pela população.
*COMPORTADOS. O que se notou, foi o comportamento sério dos nossos legisladores. Em outras ocasiões, era natural deixarem o plenário para uma saidinha rápida.
*EM FOCO. Todos que acompanharam a sessão via internet, perceberam, caso o prefeito Cabelim decida pela reeleição, terá apoio total da Câmara Municipal. Os três vereadores que ocuparam a tribuna – Marques, Barroso e Capecci – enalteceram calorosos elogios ao prefeito Cabelim e sua equipe.
*ENTÃO.... Diante dos discursos, o vereador e presidente Dê Agrella, concluiu: “Pelo jeito o prefeito Cabelim é candidato a reeleição, da forma como as coisas caminham...”.
*50% QUEREM CONTINUAÇÃO DESTE GOVERNO. Em seu discurso, o vereador Marquinhos da Padaria foi mais longe, afirmando que as pessoas que frequentam seu estabelecimento, mais de 50% optam pela permanência do prefeito Cabelim. Terminou com a frase “em cavalo arreado, se ele não montar, outro monta”.
*VOZ OCULTA. Aos que estavam ouvindo pela rádio, ou assistindo pela internet, após o discurso do vereador Marquinhos, ouviram uma voz oculta dizer, “não estou entendendo mais nada”. Afinal, quem tá?!?
*COMENTÁRIO POLÍTICO. Em política, o cidadão que entrar tem que ficar esperto. Pois política é arte da rasteira. Cochilou, o cachimbo cai!
*JOBIM JÁ VAI TARDE. Nelson Jobim saiu por onde entrou, pela porta dos fundos. O ex-ministro da Defesa é uma daquelas figuras inexplicáveis da era Lula. Parecia um ex-funcionário que se convidou para o churrasco da firma e foi ficando. Bons ventos o levem.
*PENSANDO BEM... “A fêmea ruminante deslocou-se para terreno sáfaro e alagadiço”. Versão popular: A vaca foi pro brejo.

 

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2018 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228