Cravinhos, 19 de Janeiro de 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
A serviço das escolinhas de futebol de Cravinhos
02/08/2011
Um dos mais carismáticos professores da Secretaria Municipal de Esportes de Cravinhos é o jovem Gabriel Bonavena de Oliveira, 25 anos, professor de Educação Física, Treinador de Futebol (Sindicato dos Treinadores Profissionais de São Paulo) e preparador físico em futebol e esportes coletivos.

Dentre as principais conquistas profissionais com as equipes de Cravinhos estão: Campeão Regional (2010), Campeão da Copa Olé Brasil (2010), Vice-campeão Regional (2007), Vice-campeão da Copa Paulista de Garotos (2008), Vice-campeão da Copa Paulista de Garotos (2009 e 2010), Vice-campeão da Copa Barrinha de Futebol (2008), Vice-campeão da Copa Nacional de Futebol de Base (2009).

“Conseguir fazer a escolinha de Cravinhos ser conhecida e respeitada em toda a região por clubes e cidades, em um trabalho que já vai para o sexto ano e principalmente ter o reconhecimento e a confiança de todos os meninos que passaram e que estão atualmente na escolinha de futebol, não tem preço. E todos que trabalham com futebol na região sabem disso”, relata o professor de Cravinhos, Gabriel Bonavena.

Ainda segundo Bonavena, Cravinhos é a sua cidade e onde ele recebeu a primeira oportunidade de trabalhar na área, onde aprendeu muita coisa e conheceu muita gente importante em sua vida profissional, que possibilitaram com que portas fossem abertas. Atualmente a Escolinha de Futebol de Cravinhos conta com mais de 300 jovens, entre 7 e 17 anos, sendo que a responsabilidade dos treinamentos são dos professores Gabriel Bonavena , Wilson Oliveira e Anísio Menezes, que realizam o trabalho de base com muita dedicação.

“O nosso trabalho de base tem fundamentos técnicos, movimentações táticas, trabalhos de coordenação, tudo que tem que ser feito em uma escola de futebol, participamos dos principais campeonatos da região e poderia dizer que por se tratar de uma escolinha municipal somos referência regional”, diz Gabriel Bonavena.

O professor também faz questão de dizer que existem muitos talentos em Cravinhos, mas ainda existe muita distância em ter talento e ser jogador.

“Moramos em um País com 180 milhões de habitantes, resumindo há muitos talentos em todo o Brasil, consequentemente muita concorrência, digamos que para o futebol teremos poucos, mais para a vida muitos, isso falo com convicção. A nossa população pode esperar que nossas equipes durante as competições possam ser bem organizadas e competitivas, que enfrentarão de igual qualquer adversário. Mas o que peço para os nossos torcedores é que apóiem os nossos jovens e não se foquem apenas no resultado no fim de jogo, e lembrem-se que estamos em uma cidade de 30 mil habitantes que há seis anos faz bonito frente a grandes cidades”, comenta Bonavena.

E o professor Gabriel faz questão de deixar uma mensagem aos seus atletas: “Primeiramente transformem seus sonhos em objetivos, lutem, busquem, acreditem e nunca desistam, sempre valorizem o que tem de mais valor em suas vidas que é o caráter e os princípios que herdaram de seus pais. Independente da situação nunca deixem isso de lado, as vezes pode não dar certo por vários motivos, menos por sua própria culpa, pode ter certeza que muitas outras portas se abrirão para pessoas determinadas. Para encerrar gostaria de dar toda a gratidão do mundo a todos os meninos que estão e já estiveram na escolinha, tenho certeza que deixei muitas coisas boas, mais eles me deixaram muito mais, vocês fazem parte da minha vida. Obrigado pela confiança nesses 6 anos”, completa o professor.

Por: Kennedy Oliveira

Fotos: Divulgação

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2018 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228