Cravinhos, 19 de Janeiro de 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
Cravinhos, uma cidade de Primeiro Mundo?
02/08/2011

Acredite. Mudar uma cidade é possível, pois só depende das pessoas que a ocupam. Nenhuma adversidade é mais forte que o povo comprometido com o bem comum.

Cravinhos, uma cidade de primeiro mundo é utopia, não passa de um sonho? Foram pessoas utópicas que mudaram os rumos da humanidade. Pessoas que acreditarem em sonhos grandes e deram sua vida para vê-los acontecer. Enquanto muitos pensavam que era impossível, eles foram lá e fizeram.

O maior problema da democracia brasileira é que ela é representativa, e não participativa. Precisamos devolver o sentido da palavra cidadão e cada um se sentir parte da construção da sua cidade. Estamos como na música cantada por Zé Geraldo: construímos os edifícios mas se olharmos é porque estamos querendo roubar.

Uma das mais perniciosas mentiras que acreditamos é que democracia é votar de dois em dois anos. Democracia é fazer com que a cidade seja governada conforme os anseios do povo. Não devemos simplesmente saber disso, mas acreditar nisso. Temos que acreditar antes de todo mundo, e assim faremos acontecer.

Para a mudança, devemos concentrar nossas energias em mudar o que está errado, no que tem que melhorar, e não nas pessoas que estão erradas. Temos que colocar em prática a palavra Satyagraha, de Gandhi, que é odiar a injustiça amando o injusto. Só o amor transforma. “Amar e mudar as coisas me interessa mais”, cantou Engenheiros do Hawaí.

Cravinhos suspirará educação e sabedoria, se embriagará de cultura e criatividade, emanará saúde e bem-estar, se sentirá seguro e forte e transpirará esporte e felicidade. Acreditando juntos, venceremos todos.

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2018 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228