Cravinhos, 19 de Janeiro de 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
Rua Alaor Bagatim
02/08/2011

Implantada na gestão do então prefeito José Amoroso (1989/1991), na construção do bairro Oswaldo Luis Netto (Leco), pelo sistema mutirão, em área da pertencente a Cia. Mogiana. É composta apenas de um quarteirão, por um longo período sem pavimentação, esta via púbica tem inicio na rua Corifeu Azevedo Marques, e termina na Avenida Oswaldo Henrique de Mattos.

É uma via pavimentada com todos os melhoramentos, composta de residências de famílias classe média e de pequenos investidores.

Quem foi Alaor Bagatim?

Nasceu no dia 10 de junho de 1934, em Cravinhos, filho do casal Amélia Marcussi e Olívio Bagatim (natural de São Simão).

Para alfabetizar, ingressou no Grupo Escolar João Nogueira, depois no Ginásio Municipal. Na adolescência trabalhava como alfaiate durante o dia, e a noite, auxiliava nos serviços do Cine Eden, em vários setores.

Com o trabalho duplo, poupou algumas economias e por volta do ano de 1950, adquiriu do Lucilo Campioni, o estúdio fotográfico, passando a fazer reportagens sociais, acontecimentos políticos e registros de fatos históricos.

Casou-se em Cravinhos, no dia 26 de maio de 1962, com a Sra. Maria José Martins Bagatim, de cuja união nasceram os filhos: Claudia, Marcos e Fábio.

Por aproximadamente quarenta anos, Alaor Bagatim se fez presente na vida social de Cravinhos, cobrindo todos eventos.

Uma de suas marcas era a irreverência, além da tradicional “Brasilia amarela”, única na cidade, que o identificava em qualquer lugar que estivesse.

Nenhuma obra foi inaugurada em nossa cidade, depois de 1950, sem estar sob o foco das lentes de Alaor, que sempre se apresentava vestindo traje social, bem apresentável, com um sorriso nos lábios.

Exerceu sua profissão em um ponto comercial no Centro da cidade, na rua XV de Novembro, até os últimos dias de sua vida. Chamava atenção pelo painel de fotos expostas, protegidas com vidros, uma tradição copiada pelos seus concorrentes. Seus filhos deram sequencia a tradição, e mantém nos dias de hoje, uma ampla loja, com várias prestações de serviços.

Ao longo de sua vida, o Sr. Alaor Bagatim dentro de sua atividade profissional e pessoal sempre se mostrou ser uma cidadão sério e honesto, dotado do mais alto espírito de solidariedade humana, prestando relevantes serviços a comunidade.

Faleceu em 1º de março de 1988, aos 55 anos de idade.

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2018 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228