Cravinhos, 24 de Fevereiro de 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
“Escola pública também tem boa qualidade de ensino, o desempenho é responsabilidade do aluno”
06/02/2018

O jovem Luiz Felipe passou no curso de Filosofia da UFSCAR, ele contou que seus conhecimentos foram adquiridos na escola pública.

 

 


Todo jovem estudante sonha com o esperado momento de ingressar na faculdade, muitos dedicam todo o estudo para conseguir uma vaga federal ou estadual. O jovem Luiz Felipe Eduardo Fernandes, 17, estudou no ano passado na escola “Cel. João de Souza Campos”, e foi aprovado no curso de Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), e afirma que a escola e os professores foram essenciais em sua conquista.
“Comecei a me preparar no ensino médio, foi quando decidi que realmente gostaria de cursar uma faculdade. No mês de agosto do ano passado, me dediquei um pouco mais aos estudos para prestar vestibular”, conta Luiz Felipe.
Começou a se interessar pela Filosofia durante as aulas com o Professor Mateus. O estudante prestou ENEM, UNESP para o curso de Filosofia e FATEC para o curso de Desenvolvimento de Sistemas, e, mas sua preferência é na área de humanas.
No mês de novembro do ano passado ele prestou a primeira fase da UNESP e a segunda fase no mês de dezembro. Na segunda-feira (29), acessou o site SISU e recebeu a notícia de que havia passado.
“Quando vi o resultado no site do SISU com a mensagem ‘Parabéns você foi selecionado na chamada regular’, fiquei muito feliz e corri contar para a minha família que comemorou junto comigo”, relembra.
A rotina de estudos passou a ser foi bem dividida e um pouco “puxada”, pois estudava na escola no período da manhã, e, durante um ano fez um curso técnico à noite e, durante a tarde estudava para prestar vestibular.
Atualmente está se preparando para ingressar no curso de Filosofia em São Carlos. No dia 07 de fevereiro irá fazer a matrícula e acertar os detalhes.
“Acredito que os primeiros meses serão mais difíceis até me adaptar, mas, estou com as melhores expectativas, já fiz amizades através de aplicativos como whatsapp, e, estou aguardando ansioso”, comenta Fernandes.
O jovem ressaltou que sempre estudou em escolas públicas e que o ensino é muito bom, mas, depende da vontade e dedicação de cada aluno.
“No ‘Souza Campos’, meus professores, coordenadores, diretores, entre outros, foram essenciais para a minha conquista. A escola pública tem ótimos profissionais e um bom ensino, mas, é necessário ter uma rotina de estudo com dedicação e foco naquilo que quer”, ressalta.
Na semana que passou, ele participou de um ‘trote’ junto de sua família. A idéia foi do avô que foi Professor de Música na UFSCAR.
“Pode parecer clichê, mas é verdadeiro. Se você tem um sonho, corra atrás dele, pois o que almejamos e queremos, com esforço e dedicação conseguimos alcançar. As pessoas que tem um sonho devem acreditar sempre, pois em certo momento pode ser realizado” concluiu.

 

Reportagem: Jamila Grecco.
 

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2018 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228