Cravinhos, 24 de Fevereiro de 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
Beija Flor de Cravinhos não participará do desfile carnavalesco de 2018
06/02/2018

A escola de samba Beija Flor de Cravinhos, que tem como Presidente e fundador Claudinei Trigo Cabral, não irá desfilar neste ano.

 

 


A Beija Flor de Cravinhos foi fundada no ano de 2008 pelo carnavalesco Claudinei Trigo Cabral, que está envolvido no carnaval cravinhense há mais de 40 anos. Depois de fundar a própria escola de samba, todos os tradicionais desfiles carnavalescos que ocorrem na cidade teve a participação da mesma, mas, neste ano, devido ao cansaço e também por estar se preparando para o próximo ano, a escola não irá participar do desfile, porém, os integrantes terão participação em outras escolas.
Claudinei Cabral começou a se envolver com o carnaval cravinhense ainda garoto. Era passista na escola de samba do saudoso “Jordão”, onde permaneceu até a chegada da Beija-Flor de Cravinhos, passando por blocos e com participações em escolas da região.
Apesar de não desfilar com a escola Beija Flor de Cravinhos, Claudinei terá participações em desfiles carnavalescos na região.
“O carnaval é a minha vida, eu amo o carnaval, esse ano a escola Beija-Flor não vai desfilar, pois estamos nos preparando para o próximo ano para que possamos mostrar mais detalhes desta cultura, mas, vou desfilar na região. Tá no meu sangue o carnaval”, conta Claudinei.
Neste sábado (03), o carnavalesco, junto com a escola Império de Nova Cravinhos, irão se apresentar no desfile de Batatais, e, no domingo de carnaval (11) o carnavalesco se apresentará na cidade de Bonfim Paulista.
Claudinei contou que sonhava com um carnaval com carros alegóricos, exuberantes fantasias e decorações, e, o tema escolhido para este ano teria um custo elevado onde a escola não tem condições de arcar, por isso, decidiu descansar para se preparar para o carnaval de 2019.
“Quem for prestigiar o desfile carnavalesco terá diversas surpresas. Desejo que todos tenham um bom carnaval com tranquilidade e alegria, não podemos deixar morrer essa linda tradição cultural”, concluiu.
O tradicional desfile carnavalesco acontece na terça- feira (13) a partir das 21h. Prestigiem!

 

Reportagem: Jamila Grecco
 

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2018 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228