Cravinhos, 24 de Fevereiro de 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
Mutirão de combate a Dengue recolhe 21 toneladas de lixo
06/02/2018

ELIMINAR OS CRIADOUROS – Para a realização desse importante trabalho foram disponibilizados todos os funcionários da área da Saúde, Garagem Municipal, Serviços Gerais e Limpeza, bem como muitos voluntários que ajudaram e conseguiram fazer um grande trabalho de prevenção em todas as residências do município.

 

 

 

As doenças que o mosquito aedes aegypti tem causado nos últimos anos tem ocasionado diversas mortes, e inclusive gerado uma preocupação de epidemia mundial. Por isso o município de Cravinhos participou no (27/01), do 3º Mutirão Regional de Combate a Dengue, que é promovido pela EPTV em parceria com as Prefeituras Municipais.
“Primeiramente o aedes foi o grande causador da febre amarela, posteriormente foi a Dengue e agora mais duas novas doenças foram constatadas, chikungunya e zika. Sendo que em algumas regiões do Brasil já podem ser consideradas como epidemia. Por isso mesmo precisamos juntar todas as forças possíveis para ganhar essa ‘guerra’”, revela a secretária da Saúde de Cravinhos, Roberta Ap. Meneghetti Brandão.
Para a realização desse importante trabalho foram disponibilizados todos os funcionários da área da Saúde, Garagem Municipal, Serviços Gerais e Limpeza, bem como muitos voluntários que ajudaram e conseguiram fazer um grande trabalho de prevenção em todas as residências do município.
“No total foram 210 pessoas que estiveram durante todo o sábado realizando o trabalho de prevenção e eliminação dos possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti. Só tenho que agradecer aos funcionários municipais, voluntários e a população que também saiu as ruas e muito nos ajudou. Realizaremos outros Mutirões em breve, mas queremos que todos colaborem”, diz o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.
Os funcionários municipais de Serviços Gerais, Limpeza e Garagem realizaram o trabalho de retirada dos possíveis criadouros do mosquito, bem como de entulhos de forma geral durante o sábado, assim totalizando 21 toneladas de material que estavam acumulados nas casas da população de Cravinhos.
“Por isso é preciso que cada pessoa dedique ao menos 10 minutos do dia para fazer a limpeza e fiscalização de sua própria residência ou estabelecimento comercial”, avalia Roberta Brandão.
Vale salientar que durante toda a ação houve a distribuição de folhetos e visita de casa em casa pelos colaboradores da área da Saúde de Cravinhos.

 

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
 

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2018 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228