Cravinhos, 20 de Janeiro de 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
Polícia Militar passa dicas para quem não vai pegar estrada.
26/12/2017

O SGT PM Jorge dá algumas orientações para evitar roubos.

 

A Polícia Militar de Cravinhos durante todo o ano realiza patrulhamento ostensivo com o objetivo de trazer mais segurança à sociedade. Com as festas de final de ano, o trabalho da PM aumenta, e, para que todos possam comemorar com segurança, o SGT PM Jorge, que é responsável pelo batalhão, dá algumas dicas.
Para as pessoas que irão viajar e deixar a residência sozinha terá que ter cuidados como:
Luz acesa: o correto é deixar tudo apagado e não deixar a luz acesa, pois durante o dia é possível ver que a luz está acesa, o que demonstra que a casa está sozinha.
Também, dificilmente quando há pessoas na residência a luz fica acesa e sem barulho.
Outra dica importante é deixar a chave com pessoas de confiança, principalmente em casas com animais como cachorro.
“Quando tem animais acaba ficando sujeira, e, essa sujeira dá a entender que a casa está sozinha, assim como jornais e revistas que ficam jogados na entrada. O ideal é pedir para que pessoas de confiança possam passar pela residência em horários diversos e recolha revistas, jornais e sujeiras, para que assim dê a aparência de que tem moradores na residência”, orienta SGT PM Jorge.
Os cuidados não são apenas nas residências para quem vai viajar, mas também, para as pessoas que vão até a casa de familiares.
Os cuidados começam a partir de estacionar o veículo e principalmente motocicletas. Um criminoso consegue furtar em alguns minutos.
O ideal é, principalmente para motocicletas, mesmo que por tempo curto, deixar estacionadas no interior de residências ou em estacionamentos.
“Quando estiver em locais públicos, o melhor a se fazer com carros, motos e outros utilitários, é deixar devidamente trancados em estacionamentos, ou até mesmo com olheiros credenciados. Quando não há a possibilidade, evitar estacionar em locais ermos. Dê preferência para lugares com aglomeração de pessoas. Todos devem ficar atentos e tomar cuidado”, diz.
Segundo o Sargento, uma boa dica é utilizar serviços de taxi ou de aplicativos como o Uber, até pela direção segura a qual será intensificada com as festas para que assim possam evitar acidentes ou até mesmo tragédias.
As dicas também valem para os pedestres, pois muitos andam distraídos, momento em que os criminosos aproveitam para furtar ou roubar bolsas, carteiras, documentos, dinheiro e o aparelho celular.
Se alguém observar algum indivíduo em atitude suspeita, ou observar pessoas suspeitas nas redondezas de suas residências, acionem o 190 e denuncie, ajude a Polícia a manter a segurança!
“Todos devem ter em consciência de que não devem acionar o 190 ou Bombeiros, Ambulância e Samu como trote, pois durante o trajeto até o local pode haver a necessidade de alguém utilizar o mesmo, e, ser prejudicado pela demora, então não passem trotes em utilitários públicos”, conclui Sargento da PM de Cravinhos.

 

 

Jamila Grecco

 

 


 

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2018 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228