Cravinhos, 16 de Dezembro de 2017
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
Região de Ribeirão Preto concorre ao Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência com sete iniciativas
07/12/2017

Concurso recebeu três inscrições de ações não governamentais, três inscrições de ações governamentais e uma inscrição de ação digital dos municípios de Olímpia, Brodowski, Pontal, Barretos e São Carlos.

 

A sexta edição do Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência recebeu mais de 100 projetos de todo o Estado. Entre as ações inclusivas, na categoria Ações Não Governamentais representando o município de Olímpia está o projeto Fábrica de Sacos para Lixo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Olímpia, representando Brodowski está o projeto Museu Para Todos: Acessibilidade da Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari e pelo município de Pontal está o projeto A Inclusão Social Através do Esporte Equestre da Associação de Equoterapia Vassoural. Na categoria
Ações Governamentais, município de Barretos está representado pelo Centro Municipal de Jovens e Adultos "Daniele Cristina, representando o município de Pontal, está o Atendimento Educacional Especializado (salas de Recursos Multifuncionais) da Prefeitura Municipal de Pontal, pelo município de São Carlos está a ação Inclusão: um Direito Garantido da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Carlos. Já na categoria Digital, o município de Brodowski estará representado pelo Programa de Comunicação Digital para Pessoa com Deficiência da Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari.

Realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a premiação irá reconhecer as 10 melhores práticas inclusivas em cerimônia amanhã, dia 7 de dezembro, às 16h, na sede da Secretaria, localizada na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10 - Barra Funda - São Paulo. A iniciativa tem o objetivo de estimular a implantação de iniciativas inclusivas, além de identificar e reconhecer as já existentes.

Puderam se inscrever para o Prêmio, representantes da gestão pública, de instituições não governamentais sem fins lucrativos e meios digitais. Segundo os critérios estabelecidos no regulamento do prêmio, serão selecionadas 10 ações finalistas que receberão Certificado de Participação.

O Brasil tem hoje cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse número ultrapassa 9 milhões. Para a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, o prêmio tem o intuito de potencializar a questão da inclusão. "As políticas de inclusão devem ser reconhecidas e incentivadas. Em todo o Estado, os municípios vêm promovendo importantes progressos relativos às pessoas com deficiência. O Prêmio é um instrumento para difundir e multiplicar esses trabalhos tão importantes", afirma a secretária.

 

IMPRENSA

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

IMPRENSA@SEDPCD.SP.GOV.BR TEL. 11 5212-3702
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10 - Barra Funda - São
Paulo - SP 

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2017 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228