Cravinhos, 16 de Dezembro de 2017
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
ABRACE A CAMPANHA E AJUDE O KAUÃ A COMPRAR UMA PRÓTESE!
05/12/2017

KAUÃ TEM APENAS 12 ANOS E HÁ 1 ANO FOI DIAGNOSTICADO COM CÂNCER NO JOELHO. DEVIDO AO TRATAMENTO, ELE IRÁ AMPUTAR A PERNA, E ESTÁ SENDO ARRECADADAS DOAÇÕES PARA COMPRAR UMA PRÓTESE QUE CUSTA R$12MIL.

 

 

Dono de um sorriso encantador e de uma Fé inabalável, o pequeno e guerreiro Kauã Henrique Gonçalves Cunha, de 13 anos, luta contra um câncer no joelho há pouco mais de um ano. Na quinta-feira (7), ele irá passar por uma cirurgia onde irá ser amputada sua perna esquerda, e irá precisar de uma prótese, essa que custa cerca de R$12 mil. A família, que é humilde, não tem condições de comprá-la, mas para que esse sonho seja possível de ser realizado, estão sendo desenvolvidas diversas campanhas para arrecadar o dinheiro.
No dia 26 de setembro de 2016, a família recebeu uma notícia que deixou todos abalados, pois Kauã foi diagnosticado com tumor no joelho.
“Ele começou a reclamar de dores no joelho, após uma semana, surgiu um inchaço na região onde ele estava sentindo dores. Fomos ao médico e após ter sido feita ressonância, foi constatado o tumor”, relembra a mãe Eliana Gonçalves.
Kauã é filho do casal Eliana e Luiz Fernando, e tem uma irmã de 18 anos que é a Bruna. Quando foi descoberto o tumor, a mãe precisou se afastar do trabalho para levar o filho no médico, e, quando retornou recebeu a pior notícia, pois devido ter faltado, os patrões não aceitaram a justificativa e a demitiram, deixando a situação ainda mais difícil.
Desde a descoberta tem sido difícil para a família. No início Kauã precisava fazer quimioterapia três vezes na semana, e, atualmente mudou para duas vezes na semana.
Passado um tempo, o tumor teve um recidivo e voltou na parte de trás do joelho, onde o médico que acompanha o caso contou que há possibilidades de retirar, mas, irá voltar e Kauã terá que continuar com as quimioterapias. Também explicou que existe a possibilidade de amputação para que amenize o sofrimento do garoto.
“Foi a pior notícia que recebi, ficamos todos abalados, mas, nosso Kauã recebeu a notícia melhor do que nós e contou que queria amputar a perna para acabarem as quimioterapias”, conta a mãe.
Para que ele continue a vida como antes, será preciso utilizar uma prótese. Para arrecadar o dinheiro, muitas pessoas voluntárias sensibilizadas com a história, decidiram ajudar. Na quinta e sexta- feira (29/11 e 01/12), foram realizados Pits Stops na Avenida Pedro Amoroso para arrecadar o dinheiro, além disso, estão sendo desenvolvidas diversas ações para ajudar o Kauã, como rifas, venda de chaveiro e canecas e também depósitos bancários. A dupla sertaneja PPA (Pedro Paulo e Alex) comovidos com a história, gravou um vídeo pedindo ajuda, que está sendo divulgado na rede social facebook, na página “Força Kauã”.
Para ajudar, a família disponibilizou uma conta para que sejam feitos depósitos: Caixa Econômica - Conta Poupança. Agência: 1358. Operação: 013. Conta: 00013457-2. Nome: Eliana Gonçalves.

 

Reportagem: Jamila Grecco
 

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2017 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228