Cravinhos, 16 de Dezembro de 2017
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
Basquete de Cravinhos Sub-16 é campeão da Série Prata
05/12/2017

SÉRIE INVICTA – Em Quadrangular Final realizado entre os dias 25 e 26 de Novembro, a equipe de Cravinhos superou o time do Corinthians na decisão e levou o troféu.

 

 

 

O município de Cravinhos se tornou palco do Quadrangular Final do Campeonato Paulista de Basquete da Série Prata, na categoria Sub-16. As partidas decisivas aconteceram nos dias 25 e 26 de Novembro, e reuniu um grande público na quadra poliesportiva da EMEB. “João Nogueira”.
A primeira partida do Final Four reuniu as equipes do Sport Club Corinthians Paulista e o Internacional de Regatas, da cidade de Santos, e foi realizada no sábado (25/11). Apesar de ter sido uma partida bem equilibrada no começo, a equipe paulista abriu uma vantagem no terceiro quarto e não a perdeu mais, e no final vitória do Corinthians pelo placar de 78 a 69.
No mesmo dia, só que mais tarde, a equipe do CAC/APAB Cravinhos entrou em quadra para enfrentar a tradicional força da Hebraica. E o jogo se manteve empatado até o último quarto, quando a equipe comandada pelo técnico Fausto Ravagnani conseguiu se manter firme na defesa e abrir uma boa vantagem com bolas de três. No final 66 a 55 para o time anfitrião.
Com os resultados a disputa de 3º lugar ficou entre Internacional de Regatas e Hebraica, em partida que foi realizada no domingo (26/11), e vencida pelo time do litoral paulista, nos últimos minutos, pelo placar de 67 a 64. Assim a equipe de Santos ficou com a medalha de bronze.
E a decisão da Série Prata foi entre Cravinhos e Corinthians. E se o público presente queria emoção então isso não faltou. Com jogadas de efeito e uma boa marcação, o time de Cravinhos saiu na frente, abrindo oito pontos de vantagem, mas a equipe do Corinthians foi atrás, conseguiu encaixar a marcação e virou o placar. Mas no terceiro quarto não teve mais pra ninguém, porque o time comandado pelo técnico Annibal foi se sobressaindo sobre a equipe da capital paulista, e o placar final ficou em 78 a 62. E muita festa nas arquibancadas da EMEB. “João Nogueira” em comemoração ao título de Cravinhos.
As partidas finais foram acompanhadas de perto pelo presidente da Federação Paulista de Basquete (FPB), Enyo Dauro Lepos Correia, que fez questão de participar da entrega das medalhas e troféu aos times.

 

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
 

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2017 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228