Cravinhos, 23 de Novembro de 2017
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
PROJETO GURI COMPLETA 10 ANOS EM CRAVINHOS E REALIZA APRESENTAÇÃO NA CASA LIBANEZA
14/11/2017

O POLO DO PROJETO GURI DE CRAVINHOS COMPLETOU 10 ANOS NA CIDADE, E, PARA COMEMORAR A DATA OS ALUNOS SE APRESENTARAM NO MEMORIAL CASA LIBANEZA.

 

 

O Projeto guri é mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, é um dos maiores programas socioeducativos de ensino musical gratuito voltado a crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos de idade. Na última semana o Polo de Cravinhos completou 10 anos de existência, e, para celebrar a data, os alunos realizaram um dia de apresentações no Memorial Casa Libaneza.
Segundo a coordenadora do Projeto Guri de Cravinhos Adriana Duarte, optou por realizar essa apresentação na Casa Libaneza devido ser um espaço cultural de fácil acesso à população, além de ter parceria onde juntos promovem mais cultura na sociedade cravinhense.
A apresentação ocorreu em dois turnos com a participação dos alunos. “No período matutino, a apresentação ocorreu com os alunos da turma da manhã e no período da tarde os alunos dos níveis avançados se apresentaram com repertórios belíssimos. Tivemos um total de 80 alunos que se apresentaram”, explica.
Neste ano, conquistaram um espaço para que fosse possível dar continuidade nas atividades. Atualmente, a direção luta pela volta dos cursos de cordas friccionadas, pois com espaço próprio e apropriado a escola está preparada para receber novamente outros cursos.
Nesses 10 anos, muitos alunos e ex-alunos se destacaram na arte como intercâmbios e grandes apresentações. Cada aluno que passou e passa pelo Guri a coordenadora contou que fica uma lição de vida.
“O encanto da vida depende unicamente de aproveitarmos as oportunidades que surgem pelos nossos caminhos. Desfrute-as”, aconselha Duarte.
O evento ainda contou com a presença de diversas autoridades municipais, entre elas a secretária da Cultura, Andréa Gaspar; a diretora da Cultura, Maria Fernanda Molezini; o secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Wagner Jandozo Perez e os vereadores Adalberto da Silva e Gil Bis.
Para realizar matrícula no projeto Guri, que terão início em 4 de dezembro, os interessados devem ter idades entre 6 a 18 anos.

 

Neste ano haverá mais apresentações do projeto Guri, acompanhem e prestigiem!
Dia 27/11- Acontecerá o encerramento do coral infantil e das turmas iniciantes. O evento acontece na sede do polo de Cravinhos nos horários das 9h às 14h
Dia 03/12- Haverá o encerramento de final de semestre às 16h na quadra da EMEB Moacyr Martins dos Santos.

 

Reportagem: Jamila Grecco
 

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2017 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228