Cravinhos, 16 de Dezembro de 2017
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
CERCA DE 1500 VEÍCULOS PARTICIPARAM DA PROCISSÃO DE SÃO CRISTÓVÃO
08/08/2017

A PROCISSÃO QUE OCORREU NO DOMINGO (30), CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE CERCA DE 1500 VEÍCULOS QUE PERCORRERAM AS PRINCIPAIS RUAS E AVENIDAS DE CRAVINHOS ATÉ A IGREJA MATRIZ SÃO JOSÉ, ONDE RECEBERAM A BENÇÃO.

 

 


Como tradição, há mais de 60 anos acontece a Procissão em louvor a São Cristóvão em Cravinhos. Este ano, ocorreu no último domingo (30), onde teve a saída da residência de Euripes e Maria Boito Ringer, até a Igreja Matriz São José, onde o Cônego Ronaldo Ferreira Vianna abençoou com água benta todos os veículos que passaram pelo local.
A procissão foi organizada por João Roberto Medeiros, Sebastião Ringer, João Romano, José Ringer, João Faiani, com a colaboração do Cônego Ronaldo.
Teve partida às 14h de domingo do endereço Rua José Arantes Nogueira, 218, no Bela Vista, durante a trajetória carros, caminhões e motocicletas percorreram as principais ruas e avenidas.
A floricultura Riber Flores doou as flores para que pudesse ser enfeitado o andor com a imagem de São Cristóvão, já os materiais utilizados como adesivos, entre outros, foram patrocinados.
“Foi uma procissão muito bonita, todos os anos aguardo ansioso, é um dia muito bom, pois ficamos agitados com a arrumação para que corra tudo bem. Felizmente, a cada ano o número de participantes e doações aumentam e isso nos deixa lisonjeado”, conta um dos organizadores, João Roberto Medeiros.
Na chegada à Igreja Matriz, a imagem de São Cristóvão foi colocada próximo ao Cônego para que os motoristas pudessem fazer suas orações e prestar homenagens.
Foi arrecadado o valor de R$ 5mil o qual foi revertido à APAE de Cravinhos, e foram distribuídos o total de 1500 adesivos com a imagem do santo.
“Cada ano durante a reunião, decidimos qual entidade será doado o dinheiro arrecadado, no ano passado, a arrecadação foi revertida a Associação das Irmãs Franciscanas” lembra João.
Por 30 anos, o Sr. Eduardo Lozano dirigiu o carro de São Cristóvão, mas, desde o ano de 2016, esse compromisso foi assumido por João Medeiros Junior, o qual se emocionou ao chegar à Igreja.
“Somos grato ao Eduardo por ter nos ajudado todos esses anos, torcemos para que ele se recupere o mais rápido possível”, diz Medeiros.
No término da procissão, a imagem do santo foi levada à residência de José Luís De Santi, onde permanecerá durante um ano.
“Agradecemos a todos que colaboraram para que pudéssemos realizar esta linda procissão em louvor a São Cristóvão, em especial ao Cônego Ronaldo, e, esperamos que no ano que vem mais pessoas participem para que continue crescendo a cada ano”, conclui João Roberto Medeiros.
Para receber a imagem de São Cristóvão em sua residência, é feita uma lista a qual é seguida por ordem. Os interessados devem deixar nome e contato com os organizadores e aguardar pela sua vez.

 

Reportagem: Jamila Grecco
 

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2017 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228