Cravinhos, 27 de Maio de 2017
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
Administração municipal de Cravinhos realiza entrega de ovos de Páscoa
18/04/2017

CHOCOLATE – Nesse ano a administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria Municipal da Educação, promoveu a entrega de aproximadamente cinco mil ovos a todos os estudantes das escolas e creches municipais.

 

 


Pela sua importância e significado, a Páscoa é uma das principais festas e todo ano é comemorada com intensas atividades pelos cristãos, que aproveitam a data para se libertar de seus pecados através da confissão e renovar a vida. A ideia da libertação ligada à Páscoa é por causa do “Pessach”, festa judaica que significa a libertação dos judeus que eram escravizados no Egito.
Muitas pessoas veem a Páscoa como uma data comercial, na qual se compram ovos de chocolates para as pessoas queridas. Mas, por que dar ovos de chocolates? Do ovo pode nascer uma vida, por isso antigamente usavam o ovo de galinha ou pássaros como ganso e codorna para simbolizar “uma vida nova”, que é a ideia da renovação que a Páscoa traz. Os ovos eram enfeitados com pinturas coloridas e alguns traziam a imagem de Cristo.
A ideia do ovo de chocolate veio após 800 anos, no século XVIII, por confeiteiros franceses. O chocolate era considerado sagrado pelas civilizações maias e astecas e seu sabor agradou todo o mundo. Assim, o ovo de Páscoa que recebemos hoje é a união da simbologia do ovo com o sabor agradável do chocolate.
Com toda essa história da Páscoa e muitas outras sobre a data, os estudantes da rede municipal de Cravinhos tiveram aulas super divertidas em comemoração a data que será celebrada nesse domingo (16/04) em todo o Brasil. Nesse ano a administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria Municipal da Educação, promoveu a entrega de aproximadamente cinco mil ovos a todos os estudantes das escolas e creches municipais, assim deixando a Páscoa muito mais doce e alegre.
“Dávamos ovos de Páscoa somente para as creches, mas nos últimos anos decidimos juntamente ao prefeito que iríamos entregar para todos os alunos da rede municipal, inclusive os que fazem parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA), assim distribuímos no total cerca de cinco mil ovos de Páscoa”, comenta a secretária da Educação de Cravinhos, Margarete Stella Moraes.
Ver a alegria dos alunos em receberem os ovos, através do Coelhinho da Páscoa, foi algo que deixou a todos felizes e também emocionou a funcionários, professores e diretores das instituições de ensino de Cravinhos.
“Quero desejar uma Feliz Páscoa a todos os nossos funcionários, bem como a cada estudante de nossa cidade. Acredito que esses ovos de Páscoa possibilitarão com que todos possam ter um momento muito feliz e se deliciarem com esse chocolate, dessa maneira dando mais sabor a Páscoa dos nossos alunos”, diz o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.
As crianças, adolescentes e adultos receberam um ovo de 240 gramas cada um, e ainda puderam se divertir muito com as fantasias e máscaras de coelhinho que foram confeccionados pelos professores e funcionários.

 

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
 

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2017 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228