Cravinhos, 25 de Abril de 2017
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
DICAS DE VIAGENS PARA APROVEITAR OS FERIADOS DE 2017
18/04/2017

CONFIRA AS DICAS DE VIAGENS E DE COMO SE PREVINIR PARA NÃO SER PEGO DE SURPRESA EM IMPREVISTOS DURANTE O PASSEIO.

 

 


O ano de 2017 terá 14 feriados nacionais. Destes, nove são prolongados e possibilitam viagens de três a quatro dias. Para quem não se atentou, perdeu a chance de curtir os primeiros feriados do ano: Confraternização Universal (1º de janeiro), Carnaval, Quarta-Feira de Cinzas e Paixão de Cristo, e amanhã será comemorada a Páscoa.
Ao longo do ano, haverá outros feriadões que rendem passeios mais longos: Corpus Christi (15 de junho), Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro) caem em uma quinta-feira. O dia de Corpus Christi (15 de junho) também será em uma quinta-feira, mas costuma ser ponto facultativo.
Dois feriados de abril caem em uma sexta-feira, são eles: Paixão de Cristo (14 de abril) e Tiradentes (21 de abril). Maio e dezembro também dão sorte e oferecem folgas em uma segunda-feira por conta do Dia do Trabalho (1º de maio) e do Natal (25 de dezembro).
Entrevistamos a agente de viagem da Buana Tour Turismo, Luciana Sanchez, que deu dicas para que não aconteçam imprevistos durante a viagem.

 

A TRIBUNA REGIONAL – Como montar um roteiro de viagem?
LUCIANA SANCHEZ – Pra começar, depende da viagem, mas eu sempre indico pesquisas e um agente de viagem, porque uma pessoa que entende do assunto vai saber auxiliar o passageiro, entende dos destinos e dos hotéis indicados, então além de aconselhar todos a buscarem na internet, aconselho fechar uma viagem com um atendente, pois os preços são tabelados, ou seja, os mesmos, independentes de fechar na internet ou com agente de viagem. Um fator positivo dos agentes de viagem em comparação com a internet é que se o passageiro precisar de um auxílio ou acontecer alguma emergência, na internet terá que falar com o SAC e isso leva mais tempo do que resolver com o seu agente de viagem, que está ali a qualquer momento para ajudar e resolver os problemas, caso ocorra algum.
Vale ressaltar a antecedência de marcar uma viagem, com um planejamento e guardando dinheiro, haverá mais opções para escolher com calma, assim ficará mais tranquilo e mais barato. Os preços aumentam se deixar para programar uma viagem para última hora, a demanda é grande, por isso a falta de opções. Quanto maior a antecedência, mais barato será, uma boa viagem começa com um bom planejamento, financeiro e de tempo, minha dica é fazer uma poupança e guardar dinheiro aos poucos, pois alguns pacotes dão desconto se você pagar à vista.

 

ATR – Quais lugares você aconselha para viajar com crianças?
LUCIANA SANCHEZ – Creio que qualquer lugar que o hotel tenha uma boa estrutura, em termos de monitores, brinquedos e sala de jogos. Navios aconselho muito, os mini cruzeiros são ótimos para passar os feriados em família, por terem uma ótima infraestrutura, piscina para crianças, os restaurantes trabalham 24h e eles te passam tranquilidade, é muito fácil. Hotel Fazenda que tenha infraestrutura são sempre muito indicados, pois existem vários na região de São Paulo, que também oferecem atividades e alimentação para as crianças gastarem energia.

 

ATR – Para evitar imprevistos, quais cuidados básicos você recomenda?
LUCIANA SANCHEZ – Documentação, vacinação em dia e sempre viajar com seguro viagem, tanto dentro e fora do Brasil, se estiver viajando de avião, aconselho fechar as malas com cadeados para evitar furtos. Levar roupas reservas se o clima mudar, caso aconteça da mala extraviar quando o voo tem conexões, isso pode acontecer. Minha dica é, se você está viajando com alguém, é aconselhável deixar algumas roupas suas na mala da pessoa e a pessoa o mesmo. Pois até a mala chegar no seu destino, ela demora cerca de 1 ou 2 dias, então é bom se prevenir.

 

ATR – Se tratando de viagens curtas, quais os melhores destinos?
LUCIANA SANCHEZ – Acredito que com os feriados de quatro dias, é possível fazer viagens na região e também além dela, até as internacionais. Santiago no Chile e Buenos Aires aconselho para os casais, cruzeiros no final do ano, no estado de São Paulo existe muitos hotéis fazenda, parques de diversão, parques aquáticos, Olímpia, Barretos, Parque Lins, Brotas, Caldas Novas, no Sul o Beto Carrero.

 

ATR – E viagens longas?
LUCIANA SANCHEZ – Muitas pessoas acreditam que não há como fazer viagens internacionais por causa da duração e do preço, mas acredito que sim, há a opção de montar a própria viagem, de acordo com a necessidade do cliente. Além disso, a viagem não precisa durar dez dias, é possível aproveitar uma viagem para um destino longe em menos dias.

 

ATR – Por fim, quais dicas você daria para quem quer viajar em 2017?
LUCIANA SANCHEZ – Portugal está em alta esse ano, está em festa por causa da comemoração da aparição de 100 anos de Fátima, os portugueses recebem os brasileiros de braços abertos e está muito especial. Cancun e Punta Cana no Caribe, os preços dos hotéis estão ótimos, na América do sul, como já falei, Santiago, Buenos Aires, o Brasil tem vários lugares lindos, o Nordeste está com um preço ótimo, se conseguir se programar com antecedência, é possível fazer uma ótima viagem em 2017, Porto Seguro na Bahia é sempre procurado, Maceió, Foz do Iguaçu, Rio de janeiro. Vivemos em um país gigante continentalmente e podemos apreciar isso melhor.
Para mim, a frase “Viajar é como mudar a roupa da alma” de Mário Quintana resume o sentimento de viver experiências novas, contar histórias e ter lembranças boas.

 

Hellen Ribeiro Cardoso
Foto: A Redação
 

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2017 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228