Cravinhos, 19 de Janeiro de 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
Dilma x Cabelim
29/11/2011

É do conhecimento de todos os brasileiros que a eleição de Dilma para Presidente do Brasil somente ocorreu em razão do apoio do ex-presidente Lula.
Dilma, nunca tinha sido candidata a cargo eletivo, além de ser uma burocrata de carteirinha e não ter qualquer densidade eleitoral e carisma.
Diferentemente de nosso Prefeito, pois Cabelim é um veterano na política, tendo disputado 07 (sete) eleições, com 04 (quatro) vitórias, pois foi eleito vereador mais votado, vice-prefeito por duas vezes consecutivas e prefeito em 2008 e, 03 (três) derrotas, sendo 02 (duas) para vereador e 01 (uma) para vice-prefeito.
Tinha em seu currículo a Presidência da Câmara, no biênio 1997/1998, além de ter sido Prefeito no período de agosto/1998 a fevereiro de 1999. Além de toda esta bagagem que o qualificava como um forte candidato, pertence ao PSDB, partido este que administra Cravinhos há 10 (dez) anos, observando-se que neste período a cidade sofreu uma verdadeira transformação, graças ao estilo empreendedor de administrar e, principalmente o respeito ao dinheiro público.
Contudo, contou com apoio de grandes lideranças políticas, que em razão do bem maior (continuidade administrativa e progresso da cidade), resolveram participar da campanha eleitoral, no momento oportuno. Com o resultado das eleições, Cabelim e Dilma, após a posse, começaram a formar seus respectivos governos.
A diferença começa justamente nesta escolha. Enquanto Cabelim teve e têm total liberdade para nomear seus secretários e assessores, sem ceder ao jogo político do “toma lá dá cá”, contando inclusive com a saída de pessoas desatualizadas que impediam um maior avanço em várias áreas importantes, Dilma, somente assina atos de nomeação, pois os partidos que a apoiaram é que indicam as pessoas.
Os critérios que fundamentaram as nomeações em Cravinhos, entre outros, podemos citar: competência, honestidade, conhecimento, formação acadêmica, juventude e, principalmente à vontade para enfrentar desafios velhos, mas com idéias novas.
Em Brasília, infelizmente, foi e está sendo a filiação partidária, exclusivamente. Talvez este seja o grande diferencial, de um governo (Municipal) que a cada dia é mais reconhecido como sendo uma boa administração e, o outro governo (Federal), que faz o caminho inverso, ficando até agora, tentando explicar os vários casos de escândalos, principalmente àqueles envolvendo o ex-ministro Palocci e o Ministério dos Transportes.
Por estas e tantas outras razões, hoje o cidadão Cravinhense diz: “Cabelim e assessores deram conta do recado e nossa cidade continua a receber benfeitorias e investimentos indispensáveis para melhorar a qualidade de vida das pessoas.”

 

 

 

 

 

 

 


 

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2018 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228