Cravinhos, 19 de Janeiro de 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
União do PSDB de Cravinhos x Oposição
29/11/2011

Quando analisamos o atual quadro político de Cravinhos, encontramos nos menores detalhes, ou na coerência do pensamento situacionista, as marcas do idealismo de um pugilo de pessoas, que sem estrelismo nem vaidades pessoais, mas apenas focadas no único objetivo que era o de fazer o melhor pela cidade, muitas vezes até com sacrifício dos interesses pessoais em favor do coletivo. Completa uma década de paz política e progresso, que está repaginando a história de Cravinhos.
Henri Lefebvre já ensinava que “a cidade é obra de uma história, isto é, de pessoas e de grupos bem determinados, que realizam essa obra nas condições históricas. As condições que simultaneamente permitem e limitam as possibilidades não são suficientes para explicar aquilo que nasce delas, nelas, através delas”.
Voltando no tempo encontramos nas eleições de 2000, um PSDB resoluto em Cravinhos, que teve a coragem de lançar candidatura própria, conforme com a orientação da Executiva Estadual do Partido, muito embora naquela oportunidade, algumas lideranças regionais sustentassem que o correto seria o partido apoiar o prefeito à época, lançando apenas candidatos à Câmara Municipal.
Foi uma decisão difícil, arriscada, porém, estribada no desejo de mudança e sua aposta no novo, o eleitor cravinhense elegeu José Carlos (Boi) para prefeito e José Francisco (Cabelim), para vice.
Honrando esse voto de confiança e reconhecendo os méritos dessa administração municipal, a dupla Boi/Cabelim foi reeleita para mais 4 anos de mandato.
Em 2008 o PSDB de Cravinhos, pela terceira vez consecutiva e, com chapa “puro sangue”, conseguiu eleger seus candidatos.
Esse preâmbulo permite que se chegue a inúmeras conclusões, dentre as quais a de que os políticos que integram o PSDB local não colocam a vaidade pessoal em primeiro lugar, pelo contrário, colocam o progresso e o desenvolvimento da cidade como prioridade absoluta, funcionando como oxigênio que inspira a união do grupo partidário.
É evidente que se o exemplo e os princípios praticados em Cravinhos tivessem sido adotados pelo PSDB nacional, o PT não estaria governando o nosso país. Entretanto, há pessoas que não compactuam com essa união, e gostariam de destruí-la, pois ela está transformando seus projetos pessoais cada vez mais irrealizáveis.
Os líderes partidários do PSDB têm plena consciência de suas responsabilidades e por isso mesmo, não se iludem com idéias fantasiosas, ocas e vazias de conteúdo, como ainda, com as inverdades que deliberadamente são plantadas no meio partidário por opositores ou por pessoas que tiveram interesses contrariados e por isso mesmo, almejam vingança.
Se o atual prefeito deliberou por livre e espontânea vontade se abster de concorrer à reeleição, ressaltando inclusive seu apoio incondicional ao ex-prefeito Carrascosa, esta ação demonstra mais uma vez a UNIÃO que impera no grupo e que mais uma vez sai fortalecida, inclusive com o apoio solidário de integrantes do partido e de outros importantes membros da sociedade Cravinhense.
Por derradeiro e afinal é bom que se frise que não haverá espaço para a oposição destruir o que o partido aprova e deseja. Da mesma forma, se a escolha partidária será acertada ou não, isto não é e não será da alçada dos opositores e sim do povo de Cravinhos que através do voto direto e secreto e na hora certa estará se manifestando.
 

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2018 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228