Cravinhos, 20 de Janeiro de 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
Para sempre Paulo Sérgio
02/08/2011
Naquele ano de 1960, as canções falavam de maneira simples de amor e esperança. Surgia o grupo inglês The Beatles que influenciou toda uma geração praticamente no mundo todo.

Aqui, no Brasil, em 1965, surgia o movimento musical Jovem Guarda, liderado por Roberto e Erasmo Carlos, e ainda Wanderléa, com programa na TV Record atingindo enorme audiência.

Aos 22 anos de idade, em 1966, um jovem chamado Paulo Sérgio de Macedo sonhava fazer parte da Jovem Guarda – a sensação da época.

Por obra do destino, acabou sendo descoberto em um teste musical, e convidado pela gravadora Bervely. A voz do jovem era semelhante a de Roberto Carlos.

A música de estreia, “Benzinho” (Dear Someone), foi muito bem. Logo um mega sucesso foi gravado “Última canção”, com milhões de discos vendidos. Até hoje a música é solicitada em programas dedicados aos sucessos do passado.

Na época, alguns radialistas, não perdoavam Paulo Sérgio, e diziam que imitava muito mal Roberto. Mas, o cantor acabou trilhando caminhos próprios, emplacando vários sucessos, tornando-se um dos maiores ídolos da música jovem brasileira.

Certo dia, em um show na região da Grande São Paulo, sentiu-se mal e veio a falecer em 31 de julho de 1981 (há 30 anos), deixando enorme legião de admiradores. Seu túmulo, no Cemitério São João Batista (RJ), recebe muitas homenagens e flores do fãs que tem carinho e saudade do artista.

Esta matéria tem como objetivo resgatar a lembrança de um grande ídolo musical, e um momento muito importante para a música do Brasil.

(Fonte: Revista Intervalo)

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2018 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228