Cravinhos, 19 de Janeiro de 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
É possível, estudando e trabalhando com dedicação!
27/11/2012

Na última quinta-feira, Joaquim Benedito Barbosa Gomes, assumiu a Presidência do Supremo Tribunal Federal. Filho de uma faxineira e de um pedreiro, Barbosa é o primeiro negro a assumir a Presidência da mais alta Corte de Justiça do Brasil.
Conta a história, que Barbosa nasceu em Paracatu, em Minas Gerais e, sempre foi um aluno dedicado, inclusive de escola pública, e afeto ao trabalho, inicialmente na olaria de seu pai.
Precedendo sua indicação para compor o Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa foi integrante por quase 20 anos do Ministério Público Federal.
Este menino pobre e negro demonstra que a educação é importante ferramenta para o ser humano de fato realizar todos os seus projetos de vida.
Joaquim Barbosa é presidente do STF por méritos próprios. Não se valeu do famoso jeitinho brasileiro. Muito pelo contrário, sempre foi uma pessoa dedicada e afeta aos estudos.
Tenho certeza que este cidadão, de origem pobre e da raça negra, servirá como espelho para muitos jovens brasileiros que como ele, sonha com o sucesso profissional.
É lógico que este cidadão brasileiro enfrentou crises e desilusões, mas a verdade é que a sua dedicação teve o condão de viabilizar seus projetos.
Da mesma forma temos outros exemplos de superação e sucesso profissional, inclusive nesta cidade, sendo que em todos os casos, a dedicação aos estudos foi preponderante para alcançar os objetivos, sem esquecer, lógico, dos ensinamentos familiares, importantíssimos na formação do caráter.
Que Joaquim Barbosa seja, em um futuro bem próximo, apenas mais um brasileiro, que apesar de sua origem pobre, mas que em contrapartida, dedicou-se aos estudos, trabalhando com afinco e por seu caráter, alcançou seus objetivos e incontestável sucesso profissional.

 

 

 

 

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2018 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228